Com a prorrogação, as instituições têm até o dia 23 para se inscrever na oferta de vagas do SiSU 2021. O sistema deve ser aberto para inscrição dos estudantes apenas depois da divulgação das notas do ENEM 2020, em abril.
O processo seletivo do SiSU 2021 tem início bem antes do período de inscrição dos estudantes. Isso porque, antes, as instituições é quem devem se cadastrar na oferta de vagas.
Nova data para as instituições no SiSU 2021
O prazo inicial terminou no dia 12 de fevereiro, mas o Ministério da Educação resolveu estendê-lo até o próximo dia 23.
Com isso, o período de adesão ao sistema e a retificação acontecem no mesmo período.
A retificação só é necessária quando alguma informação precisar ser corrigida no sistema. Todo o processo de adesão é feito de forma virtual por meio do site SiSU Gestão.
É de responsabilidade da instituição de ensino a descrição e divulgação das condições especificas para concorrência às bolsas.
A quantidade de vagas totais só deve ser divulgada após o encerramento do período de adesão.
SiSU 2021
Já tivemos os processos seletivos do FIES e do Prouni em 2021, entre esses programas federais de ingresso ao ensino superior, o SiSU 2021 é o único que vai suar a nota do ENEM 2020 já na sua primeira seleção do ano.
Essa ação gerou tantos comentários que já foi noticiada a possibilidade de que novos processos seletivos do Fies e Prouni devem ser abertos após a divulgação da nota do Exame Nacional do Ensino Médio.
O edital completo do processo seletivo, com datas, regras gerais e demais informações, ainda não foi divulgado, mas o MEC garante que ele será publicado após 29 de março, quando o resultado do exame será divulgado.
O que já se tem conhecimento é sobre o cronograma previsto:
- De 6 a 9 de abril: Inscrições;
- 13 de abril: Resultado da chamada única;
- De 14 a 19 de abril: Matrícula ou registro acadêmico;
- De 13 a 19 de abril: Manifestar interesse em participar da lista de espera.
Continue bem informado, acompanhe a seção Carreiras do FDR.