Inscrições no vestibular 2021 da IFRR são prorrogadas em Boa Vista

As inscrições no vestibular 2021 da IFRR são virtuais e, agora, seguem até 5 de março. A data da prova também foi alterada e agora acontece em 16 de maio. Ao todo, a IFRR oferta 180 vagas em cursos técnicos e 144 em cursos de graduação.

Inscrições no vestibular 2021 da IFRR são prorrogadas em Boa Vista
Inscrições no vestibular 2021 da IFRR são prorrogadas em Boa Vista (Imagem/Reprodução: Google)

O Instituto Federal de Roraima, campus boa Vista, está com o processo seletivo para ingresso no ano letivo de 2021 aberto.

As provas estavam marcadas para acontecerem em fevereiro, mas foram adiadas devido ao agravamento da COVID-19 no estado.

“Recomendamos que não percam o período de inscrição e que observem a nova data das provas. As prorrogações foram necessárias por causa da situação pandêmica que se agravou em nosso estado. Nesse sentido, colocamo-nos à disposição, para informações e esclarecimentos de dúvidas, de quem tiver interesse em participar desse processo. Garantir uma vaga em uma instituição pública de ensino e ter a oportunidade de integrar a formação geral a uma formação profissional tem sido uma oportunidade significativa de acesso a postos de trabalho e serviços que exigem cada vez mais qualificação”, afirmou a diretora-geral do CBV, professora Joseane Cortez.

Vagas oferecidas pelo IFRR

O número total de vagas disponíveis nessa seleção é 324. Confira abaixo quais os cursos com oportunidade de ingresso já no primeiro semestre letivo do ano.

Cursos Técnicos

As 180 vagas para o nível médio integrado estão distribuídas igualmente, cada um com 36 oportunidades de ingresso, pelos cursos de:

  • Técnico em edificações;
  • Técnico em Eletrônica;
  • Técnico em Eletrotécnica;
  • Técnico em Informática;
  • Técnico em Secretariado.

 – Cursos de Nível Superior

Para ingressar nos cursos de graduação do IFRR, os estudantes poderão escolher entre o vestibular e o SiSU, cada um deles terá 50% das vagas totais.

No vestibular 2021 são ofertadas 144 vagas, distribuídas igualmente, cada um com 18, pelos seguintes cursos:

  • Licenciatura em Ciências Biológicas
  • Licenciatura em Educação Física
  • Licenciatura em Matemática
  • Tecnólogo e Saneamento Ambiental
  • Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
  • Tecnólogo em Gestão de Turismo
  • Tecnólogo em Gestão Hospitalar

Inscrição no IFRR

Os interessados em participar da seleção devem acessar o Sistema Gestor de Concursos.

A a taxa de inscrição é de R$ 30 para os cursos de nível médio integrado e R$ 50 para os cursos de graduação.

Continue bem informado, acompanhe a seção Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.