Instituições de ensino ganham prazo maior para inscrição no SiSU 2021

Com a prorrogação, as instituições têm até o dia 23 para se inscrever na oferta de vagas do SiSU 2021. O sistema deve ser aberto para inscrição dos estudantes apenas depois da divulgação das notas do ENEM 2020, em abril.

Instituições de ensino ganham prazo maior para inscrição no SiSU 2021
Instituições de ensino ganham prazo maior para inscrição no SiSU 2021 (Imagem/Reprodução: Google)

O processo seletivo do SiSU 2021 tem início bem antes do período de inscrição dos estudantes. Isso porque, antes, as instituições é quem devem se cadastrar na oferta de vagas.

Nova data para as instituições no SiSU 2021

O prazo inicial terminou no dia 12 de fevereiro, mas o Ministério da Educação resolveu estendê-lo até o próximo dia 23.

Com isso, o período de adesão ao sistema e a retificação acontecem no mesmo período.

A retificação só é necessária quando alguma informação precisar ser corrigida no sistema. Todo o processo de adesão é feito de forma virtual por meio do site SiSU Gestão.

É de responsabilidade da instituição de ensino a descrição e divulgação das condições especificas para concorrência às bolsas.

A quantidade de vagas totais só deve ser divulgada após o encerramento do período de adesão.

SiSU 2021

Já tivemos os processos seletivos do FIES e do Prouni em 2021, entre esses programas federais de ingresso ao ensino superior, o SiSU 2021 é o único que vai suar a nota do ENEM 2020 já na sua primeira seleção do ano.

Essa ação gerou tantos comentários que já foi noticiada a possibilidade de que novos processos seletivos do Fies e Prouni devem ser abertos após a divulgação da nota do Exame Nacional do Ensino Médio.

O edital completo do processo seletivo, com datas, regras gerais e demais informações, ainda não foi divulgado, mas o MEC garante que ele será publicado após 29 de março, quando o resultado do exame será divulgado.

O que já se tem conhecimento é sobre o cronograma previsto:

  • De 6 a 9 de abril: Inscrições;
  • 13 de abril: Resultado da chamada única;
  • De 14 a 19 de abril: Matrícula ou registro acadêmico;
  • De 13 a 19 de abril: Manifestar interesse em participar da lista de espera.

Continue bem informado, acompanhe a seção Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.