Aprovados na 2ª chamada do ProUni 2021 são anunciados pelo MEC; consulte

O MEC divulgou ontem (8) a lista de aprovados do Prouni 2021. Agora, os candidatos selecionados têm que ficar atentos ao prazo para comprovação das informações diretamente na instituição de ensino responsável pelo curso.

Aprovados na 2ª chamada do Prouni são anunciados pelo MEC; consulte
Aprovados na 2ª chamada do Prouni são anunciados pelo MEC; consulte (Imagem/Reprodução: Google)

Com o Programa Universidade Para Todos é possível ingressar em instituições de ensino superiores e particulares com a concessão de bolsas de estudos. Para isso, o estudante precisa fazer o ENEM, ter estudado em escola pública e fazer parte da faixa de renda estabelecida.

Segunda chamada do PROUNI 2021

Para consultar, o estudante deve acessar ao portal do Programa Universidade Para Todos .

Quem tiver sido pré-selecionado deve agora, até 28 de fevereiro fazer a comprovação de informações. É por meio dessa etapa que a matrícula é efetivada, ou seja, ter apenas o nome na lista de chamada não garante a vaga.

Caso o candidato perca o prazo, por qualquer motivo que seja, ele perderá o direito à vaga, que será destinada a uma nova chamada.

Documentos necessários para a comprovação de informações do Prouni

Essa etapa deve acontecer presencialmente, o estudante deverá se apresentar ao coordenador responsável pelo Programa Universidade Para Todos na IES.

Confira baixo a relação completa dos documentos necessários:

Além desses documentos, o candidato, quando se aplicar, deverá apresentar comprovante de separação, de pagamento de pensão alimentícia e de deficiência.

 Quem não pode participar do Prouni?

Portadores de diploma de nível superior não tem direito as vagas do programa, nem pessoas que estudaram em escolas particulares, nem treineiros.

Além disso, o programa avalia renda familiar para a concessão das bolsas, então o candidato deve se enquadrar no grupo.

Continue bem informado, acompanhe a seção Carreiras do FDR.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile