Aprovados na 2ª chamada do ProUni 2021 são anunciados pelo MEC; consulte

O MEC divulgou ontem (8) a lista de aprovados do Prouni 2021. Agora, os candidatos selecionados têm que ficar atentos ao prazo para comprovação das informações diretamente na instituição de ensino responsável pelo curso.

Aprovados na 2ª chamada do Prouni são anunciados pelo MEC; consulte
Aprovados na 2ª chamada do Prouni são anunciados pelo MEC; consulte (Imagem/Reprodução: Google)

Com o Programa Universidade Para Todos é possível ingressar em instituições de ensino superiores e particulares com a concessão de bolsas de estudos. Para isso, o estudante precisa fazer o ENEM, ter estudado em escola pública e fazer parte da faixa de renda estabelecida.

Segunda chamada do PROUNI 2021

Para consultar, o estudante deve acessar ao portal do Programa Universidade Para Todos .

Quem tiver sido pré-selecionado deve agora, até 28 de fevereiro fazer a comprovação de informações. É por meio dessa etapa que a matrícula é efetivada, ou seja, ter apenas o nome na lista de chamada não garante a vaga.

Caso o candidato perca o prazo, por qualquer motivo que seja, ele perderá o direito à vaga, que será destinada a uma nova chamada.

Documentos necessários para a comprovação de informações do Prouni

Essa etapa deve acontecer presencialmente, o estudante deverá se apresentar ao coordenador responsável pelo Programa Universidade Para Todos na IES.

Confira baixo a relação completa dos documentos necessários:

  • Documento de identificação do candidato e de todos do grupo familiar. São aceitos RG, CNH, Carteira Funcional, Registro de Estrangeiros, Passaporte, entre outros.
  • Comprovante de residência, conta de água, luz, boleto, contrato de aluguel, entre outros poderão ser usados. O documento deve estar em nome do estudante ou de um dos membros do grupo familiar e deve ser atual.
  • Comprovante de rendimentos do grupo familiar, são aceitos contracheques, declaração de imposto de renda, extrato da conta bancárias e mais. Vale lembrar que todas as pessoas listas como membros do grupo familiar deverão ter a documentação registrada.
  • Comprovante de conclusão do ensino médio, certificado de conclusão, comprovante da condição de bolsista no ensino médio.

Além desses documentos, o candidato, quando se aplicar, deverá apresentar comprovante de separação, de pagamento de pensão alimentícia e de deficiência.

 Quem não pode participar do Prouni?

Portadores de diploma de nível superior não tem direito as vagas do programa, nem pessoas que estudaram em escolas particulares, nem treineiros.

Além disso, o programa avalia renda familiar para a concessão das bolsas, então o candidato deve se enquadrar no grupo.

Continue bem informado, acompanhe a seção Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.