Calendário PROUNI 2021: Qual a próxima etapa para os candidatos?

O PROUNI 2021 vai possibilitar que estudantes brasileiros ingressem no ensino superior com bolsas em instituições particulares. Se inscreveu no Programa Universidade Para Todos? Então fique atento às próximas etapas.

Calendário PROUNI 2021: Qual a próxima etapa para os candidatos?
Calendário PROUNI 2021: Qual a próxima etapa para os candidatos? (Imagem/Reprodução: Google)

No Brasil existem diversas instituições da rede privada de ensino superior que oferecem facilidades para ingresso. Uma das formas mais usuais hoje é o Programa Universidade Para Todos, porque através dele é possível conseguir bolsas de estudos (de 50% a 100%).

Calendário PROUNI 2021

Recentemente foi noticiado o aumento do prazo de com provocação de informações no programa, que até já se encerrou.

Confira abaixo as próximas datas:

  • 2ª chamada: 8 de fevereiro
  • Comprovação de informações da 2ª chamada: 8 a 24 de fevereiro
  • Inscrição na Lista de Espera: 1º e 2 de março
  • Divulgação da Lista de Espera: 5 de março
  • Comprovação de informações da Lista de Espera: 8 a 12 de março

Segunda chamada do PROUNI 2021

Foi divulgado hoje o resultado da segunda lista de aprovados no Programa. Para consultar, o estudante deve acessar ao portal do Programa Universidade Para Todos.

Vale lembrar que a lista divulgada não é de candidatos já matriculados, mas sim de pré-selecionados. Os estudantes ainda devem fazer a complementação de informações diretamente na instituição de ensino que ingressará.

Caso o candidato perca o prazo, por qualquer motivo que seja, ele perderá o direito à vaga, que será destinada a uma nova chamada.

Fui contemplado com 50%, mas não posso pagar a mensalidade, e agora?

Em geral, a bolsa de 50% do curso é concedida ao estudante que tem condições financeiras de arcar com o valor. No entanto, pode acontecer de o candidato alegar que não tem como pagar o restante da mensalidade.

Nesse caso, uma alternativa é ingressar no Fundo de Financiamento Estudantil, o FIES, para essa modalidade não será exigido fiador.

Contudo, é necessário que a instituição tenha aderido ao FIES 2021, que oferte vagas no curso escolhido. E ainda que ´estudante tenha sido aprovado no Fundo de Financiamento Estudantil 2021.

Para consultar o resultado do FIES, basta acessar o Portal do Fundo.

Continue bem informado, acompanhe a seção Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.