Como corrigir dados errados na Carteira de Trabalho Digital?

Brasileiros passam a usar a carteira de trabalho digital pelo celular. Um dos principais efeitos do novo coronavírus tem sido a digitalização e uma série de serviços relacionados com o governo federal. No entanto, na hora de fazer o cadastramento é preciso ficar atento para não repassar os dados errados. Abaixo, saiba como fazer suas atualizações no app.

Como corrigir dados errados na Carteira de Trabalho Digital? (Imagem: Google)
Como corrigir dados errados na Carteira de Trabalho Digital? (Imagem: Google)

carteira de trabalho digital funciona como uma espécie de plataforma onde o cidadão consegue acessar todas as informações de seu histórico trabalhista.

Por meio dela é possível acompanhar benefícios como o PIS PASEP, FGTS e mais. Porém antes de mais nada é preciso se cadastrar.

Cadastro na carteira de trabalho digital

Para poder se conectar ao app o cidadão deve primeiro instalar a ferramenta em seu celular. Na sequência, ele deve preencher o formulário apresentado com os seguintes dados:

Depois de preencher todos os dados, será preciso ainda responder um questionário com cinco perguntas para a comprovação da identidade. Os questionamentos são referentes ao histórico de trabalho do cidadão e por fim será criada uma senha de acesso exclusivo.

Correções e atualizações

No caso de erros no cadastro, é preciso atualizar os dados acima. O procedimento é simples, basta selecionar a função de edição dos registros e corrigir o que estiver errado. No fim, basta confirmar a solicitação informando novamente a senha individual.

Sobre o app

A ferramenta foi elaborada para otimizar e facilitar as consultas sobre os benefícios trabalhistas. No entanto, ela não substitui a tradicional carteira de trabalho que ainda deve ser gerada pelo trabalhador.

Trata-se de um complemento para que o cidadão consiga fazer solicitações, como por exemplo o seguro desemprego, sem precisar ir até uma agência.

O procedimento é simples, basta selecionar a função com o nome do beneficio e preencher os dados necessários, depois é preciso aguardar pelo período de aprovação para que o governo avalie se o cidadão tem direito a concessão.

Para mais informações sobre esse e outros serviços da CLT online fique de olho em nosso portal. Por meio dele é possível ter acesso a tutoriais de uso, acompanhar os calendários de pagamentos e mais.

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Eduarda AndradeEduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
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