Em São Paulo, novo grupo entrará no plano de vacinação da covid-19. Nesta quarta-feira (03), o estado deverá receber outras 8,6 milhões de doses da CoronaVac. A informação foi conformada pela gestão estadual e pelo Instituto Butantã que acaba de entregar mais 1,8 milhão de capsulas do medicamento. Desse modo, pessoas acima dos 90 passarão a ser imunizadas. Acompanhe.
Em andamento com a campanha de vacinação contra o novo coronavírus, o estado de São Paulo deve receber hoje cerca de 5,6 mil litros de insumo para a produção de novas vacinas. A expectativa é que o lote passe a ser distribuído a partir do dia 8 de fevereiro, incluindo pessoas acima de 90 anos no grupo de prioridade.
Todo o material a ser utilizado já contou com a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e deverá começar a ser produzido ainda nesta semana. Há uma expectativa ainda de que, segundo Dimas Covas, diretor do Butantã, outros 8 mil litros de insumo cheguem até o fim do mês. Desse modo, 46 milhões de doses poderão ser criadas.
“É importante mencionar que temos um pedido adicional em andamento de 8 mil litros de matéria prima além do que foi autorizado hoje. A produção com esse quantitativo de matéria prima prosseguirá muito rapidamente até a integralização de 46 milhões“, calculou o diretor.
Sistema drive-thru em funcionamento
Outra novidade também anunciada com relação a campanha de vacinação é a criação de cinco postos no esquema drive-thru. As unidades já estão preparadas, sendo locadas nos seguintes pontos:
- Estádio do Pacaembu, na Praça Charles Miller;
- Estádio Neo Química Arena (Corinthians);
- Autódromo de Interlagos; – Rua Jacinto Júlio, portão EHN;
- Anhembi – Rua Olavo Fontoura – Portão 38;
- Igreja Boas Novas – Rua Marechal Malet, 611 – Vila Prudente, na Zona Leste de São Paulo;
Segundo o secretário municipal de saúde de São Paulo, Edson Aparecido, cerca de 32.887 pessoas com 90 anos deverão ser imunizadas.
“A estimativa nossa é vacinas 32.887 idosos que estão localizados nas suas residências da cidade. [..] Idosos entre 90 e 94 anos são 25.118, entre 95 e 99 são 6.504 e com 100 ou mais 1.215, totalizando 32.887 pessoas nas cinco regiões de saúde do município“, disse Aparecido.