Plano de vacinação em SP inclui NOVO grupo de idosos a partir de segunda-feira

Em São Paulo, novo grupo entrará no plano de vacinação da covid-19. Nesta quarta-feira (03), o estado deverá receber outras 8,6 milhões de doses da CoronaVac. A informação foi conformada pela gestão estadual e pelo Instituto Butantã que acaba de entregar mais 1,8 milhão de capsulas do medicamento. Desse modo, pessoas acima dos 90 passarão a ser imunizadas. Acompanhe.

Plano de vacinação em SP inclui NOVO grupo de idosos a partir de segunda-feira (Imagem: Google)
Plano de vacinação em SP inclui NOVO grupo de idosos a partir de segunda-feira (Imagem: Google)

Em andamento com a campanha de vacinação contra o novo coronavírus, o estado de São Paulo deve receber hoje cerca de 5,6 mil litros de insumo para a produção de novas vacinas. A expectativa é que o lote passe a ser distribuído a partir do dia 8 de fevereiro, incluindo pessoas acima de 90 anos no grupo de prioridade.

Todo o material a ser utilizado já contou com a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e deverá começar a ser produzido ainda nesta semana. Há uma expectativa ainda de que, segundo Dimas Covas, diretor do Butantã, outros 8 mil litros de insumo cheguem até o fim do mês. Desse modo, 46 milhões de doses poderão ser criadas.

É importante mencionar que temos um pedido adicional em andamento de 8 mil litros de matéria prima além do que foi autorizado hoje. A produção com esse quantitativo de matéria prima prosseguirá muito rapidamente até a integralização de 46 milhões“, calculou o diretor.

Sistema drive-thru em funcionamento

Outra novidade também anunciada com relação a campanha de vacinação é a criação de cinco postos no esquema drive-thru. As unidades já estão preparadas, sendo locadas nos seguintes pontos:

  • Estádio do Pacaembu, na Praça Charles Miller;
  • Estádio Neo Química Arena (Corinthians);
  • Autódromo de Interlagos; – Rua Jacinto Júlio, portão EHN;
  • Anhembi – Rua Olavo Fontoura – Portão 38;
  • Igreja Boas Novas – Rua Marechal Malet, 611 – Vila Prudente, na Zona Leste de São Paulo;

Segundo o secretário municipal de saúde de São Paulo, Edson Aparecido, cerca de 32.887 pessoas com 90 anos deverão ser imunizadas.

“A estimativa nossa é vacinas 32.887 idosos que estão localizados nas suas residências da cidade. [..] Idosos entre 90 e 94 anos são 25.118, entre 95 e 99 são 6.504 e com 100 ou mais 1.215, totalizando 32.887 pessoas nas cinco regiões de saúde do município“, disse Aparecido.

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.