Detran-SP libera pagamento do licenciamento 2021 pela internet; tributo tem aumento de 40%

Atenção, motoristas! Há novidades nos pagamentos de seu veículo. Nessa semana, o Detran de São Paulo informou que estará permitindo que os condutores quitem o licenciamento dos seus automóveis através da internet. A novidade leva em consideração os efeitos do novo coronavírus e poderá resultar ainda em descontos.

Detran-SP libera pagamento do licenciamento 2021 pela internet; tributo tem aumento de 40% (Imagem: Governo do Estado de São Paulo)
Detran-SP libera pagamento do licenciamento 2021 pela internet; tributo tem aumento de 40% (Imagem: Governo do Estado de São Paulo)

Se você possui algum veículo em seu nome, reside no estado de São Paulo e está afim de antecipar alguns pagamentos, essa pode ser uma boa oportunidade.

O Detran local informou que já está recebendo os valores antecipados do licenciamento que poderá ser quitado por meio das plataformas digitais.

Neste ano, a taxa registrou um aumento de 40% em comparação com a cobrança de 2020. Dessa forma, a quantia a ser enviada ao Detran agora é de R$ 131,80. Para quem escolher antecipar a prestação de contas, há a possibilidade de não custear o aumento.

Segundo o Detran SP, todos aqueles que pagarem a taxa de forma adiantada e pala internet terão uma despesa de apenas R$ 98,81. Já os demais que desejarem fazer a quitação de forma atrasada têm até o dia 31 de março para encerrar o débito.

Como pagar a taxa de Licenciamento SP 2021 pela internet?

Para poder antecipar seu boleto, basta acessar um dos portais oficiais do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br), Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) e Denatran (portalservicos.denatran.serpro.gov.br), além dos aplicativos Poupatempo Digital, Detran.SP e Carteira Digital de Trânsito – CDT.

Ao se conectar na plataforma, o motorista deverá informar o número do Renavam de seu veículo e conferir os dados de acesso do mesmo. Estando todas as informações corretas, é só selecionar a opção pagamento de licenciamento e solicitar a emissão do boleto.

O carnê ficará disponível tanto para a impressão, quanto para download. Para quem for quitar pela internet, basta utilizar o internet banking ou aplicativo dos bancos autorizados (Santander, Bradesco, Banco do Brasil, Safra, Itaú, Caixa Econômica Federal). Além disso, é possível ainda encerrar a dívida em alguma agência das instituições ou nas Lotéricas.

Se você quiser saber mais detalhares sobre os serviços de pagamento do Detran de SP e demais regiões, fique de olho em nosso portal.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.