Janeiro começa com cobrança de impostos para os moradores de Florianópolis. Na última semana, a prefeitura municipal informou as condições de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2021. Nessa rodada, a população poderá obter descontos de até 20% ou parcelar os carnês ao longo do primeiro semestre.
Para quem mora em Florianópolis as notícias relacionadas a cobrança do IPTU são positivas. Devido ao elevado índice de contribuição na região, a prefeitura irá conceder um desconto de 20% para quem optar quitar por meio da cota única. Para esse grupo, o pagamento do valor total precisará ser feito até esta terça-feira (05).
No caso daqueles que preferirem dividir as cobranças, os carnes até o mês de março também terão descontos. Quem encerrar o débito até 5 de fevereiro terá uma isenção de 10% e 5 de março ficará com o valor 5% mais barato.
Por fim, na divisão dos meses adiante a cobrança não contará com reajustes inferiores, podendo ficar ainda mais caro caso haja atrasos nas datas determinadas mensalmente.
Boletos do IPTU na internet
Outra informação importante é que os pagamentos devem ser feitos através de plataformas digitais. Devido as contaminações pelo novo coronavírus a prefeitura está solicitando que a população evite aglomerações em bancos e casas lotéricas.
Os boletos já estão disponíveis e podem ser consultados pelo site do imposto. Para ter acesso, basta de conectar na página acima, informar o número de registro de contrato do imóvel e imprimir as guias de pagamento.
Reajuste anual no IPTU Florianópolis
Esse ano, o valor total da cobrança foi modificado e acrescentado em 3,92%, de acordo com a inflação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
A expectativa é que o número de inadimplência seja ainda menor que em 2020, tendo em vista os efeitos econômicos do novo coronavírus.
Em caso de não pagamento, o titular do imóvel fica com o nome sujo na ficha pública e pode ainda ser convocado para uma avaliação quanto a apropriação do terreno.
Para mais informações sobre o IPTU 2021 em demais regiões do Brasil basta acompanhar nossa página exclusiva sobre o assunto.