IPTU 2021 Florianópolis garante desconto à vista OU parcelamento do débito; veja melhor opção

Janeiro começa com cobrança de impostos para os moradores de Florianópolis. Na última semana, a prefeitura municipal informou as condições de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2021. Nessa rodada, a população poderá obter descontos de até 20% ou parcelar os carnês ao longo do primeiro semestre.

IPTU Florianópolis garante desconto à vista e parcelamento do débito; veja melhor opção (Imagem: Google)
IPTU Florianópolis garante desconto à vista OU parcelamento do débito; veja melhor opção (Imagem: Google)

Para quem mora em Florianópolis as notícias relacionadas a cobrança do IPTU são positivas. Devido ao elevado índice de contribuição na região, a prefeitura irá conceder um desconto de 20% para quem optar quitar por meio da cota única. Para esse grupo, o pagamento do valor total precisará ser feito até esta terça-feira (05).

No caso daqueles que preferirem dividir as cobranças, os carnes até o mês de março também terão descontos. Quem encerrar o débito até 5 de fevereiro terá uma isenção de 10% e 5 de março ficará com o valor 5% mais barato.

Por fim, na divisão dos meses adiante a cobrança não contará com reajustes inferiores, podendo ficar ainda mais caro caso haja atrasos nas datas determinadas mensalmente.

Boletos do IPTU na internet

Outra informação importante é que os pagamentos devem ser feitos através de plataformas digitais. Devido as contaminações pelo novo coronavírus a prefeitura está solicitando que a população evite aglomerações em bancos e casas lotéricas.

Os boletos já estão disponíveis e podem ser consultados pelo site do imposto. Para ter acesso, basta de conectar na página acima, informar o número de registro de contrato do imóvel e imprimir as guias de pagamento.

Reajuste anual no IPTU Florianópolis

Esse ano, o valor total da cobrança foi modificado e acrescentado em 3,92%, de acordo com a inflação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

A expectativa é que o número de inadimplência seja ainda menor que em 2020, tendo em vista os efeitos econômicos do novo coronavírus.

Em caso de não pagamento, o titular do imóvel fica com o nome sujo na ficha pública e pode ainda ser convocado para uma avaliação quanto a apropriação do terreno.

Para mais informações sobre o IPTU 2021 em demais regiões do Brasil basta acompanhar nossa página exclusiva sobre o assunto.

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.