IPTU 2021 Florianópolis garante desconto à vista OU parcelamento do débito; veja melhor opção

Janeiro começa com cobrança de impostos para os moradores de Florianópolis. Na última semana, a prefeitura municipal informou as condições de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2021. Nessa rodada, a população poderá obter descontos de até 20% ou parcelar os carnês ao longo do primeiro semestre.

publicidade
IPTU Florianópolis garante desconto à vista e parcelamento do débito; veja melhor opção (Imagem: Google)
IPTU Florianópolis garante desconto à vista OU parcelamento do débito; veja melhor opção (Imagem: Google)

Para quem mora em Florianópolis as notícias relacionadas a cobrança do IPTU são positivas. Devido ao elevado índice de contribuição na região, a prefeitura irá conceder um desconto de 20% para quem optar quitar por meio da cota única. Para esse grupo, o pagamento do valor total precisará ser feito até esta terça-feira (05).

No caso daqueles que preferirem dividir as cobranças, os carnes até o mês de março também terão descontos. Quem encerrar o débito até 5 de fevereiro terá uma isenção de 10% e 5 de março ficará com o valor 5% mais barato.

publicidade

Por fim, na divisão dos meses adiante a cobrança não contará com reajustes inferiores, podendo ficar ainda mais caro caso haja atrasos nas datas determinadas mensalmente.

Boletos do IPTU na internet

Outra informação importante é que os pagamentos devem ser feitos através de plataformas digitais. Devido as contaminações pelo novo coronavírus a prefeitura está solicitando que a população evite aglomerações em bancos e casas lotéricas.

Os boletos já estão disponíveis e podem ser consultados pelo site do imposto. Para ter acesso, basta de conectar na página acima, informar o número de registro de contrato do imóvel e imprimir as guias de pagamento.

Reajuste anual no IPTU Florianópolis

Esse ano, o valor total da cobrança foi modificado e acrescentado em 3,92%, de acordo com a inflação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

A expectativa é que o número de inadimplência seja ainda menor que em 2020, tendo em vista os efeitos econômicos do novo coronavírus.

Em caso de não pagamento, o titular do imóvel fica com o nome sujo na ficha pública e pode ainda ser convocado para uma avaliação quanto a apropriação do terreno.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Para mais informações sobre o IPTU 2021 em demais regiões do Brasil basta acompanhar nossa página exclusiva sobre o assunto.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!