Detran-GO aprova 1,6 mil cidadãos no programa da CNH Social; veja a lista

Na última quarta-feira (23), o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) divulgou a lista com 1,6 mil pessoas beneficiadas pelo programa CNH Social. Os cidadãos que foram inclusos na listam possuem 15 dias para efetuar a matrícula online.

Detran-GO aprova 1,6 mil cidadãos no programa da CNH Social; veja a lista
Detran-GO aprova 1,6 mil cidadãos no programa da CNH Social; veja a lista (Imagem: Reprodução/Google)

A divulgação das pessoas faz parte da segunda chamada do programa CNH Social. Os 1.640 cidadãos foram beneficiados com a obtenção, mudança ou adição de categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Na primeira chamada, houve 4.014 classificados. No entanto, apenas 2.374 realizaram a matrícula e apresentaram a documentação necessária dentro do prazo.

As pessoas contempladas com o benefício, e que realizarem a matrícula no prazo estabelecido, ganham a isenção das taxas do Detran-GO — inclusão no renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica e agendamento do exame prático.

Além disso, há isenção de exames médico e psicológico, junta médica, no caso do candidato com deficiência, e toxicológico — com exigência para a categoria profissional. Por fim, há oferta de curso teórico, aulas práticas e até três retestes.

O Governo de Goiás implantou o programa CNH Social em novembro do ano passado. Foram 2 mil vagas oferecidas na ocasião. O objetivo da criação do benefício tem sido de formar, qualificar e habilitar as pessoas de baixa renda.

Lista dos aprovados no programa CNH Social do Detran-GO

Para conferir a lista das 1,6 mil pessoas beneficiadas, basta acessar este link. A matrícula deverá ser feita pelo site do Detran-GO.

As pessoas convocadas para as vagas remanescentes possuem 15 dias para realizar a matrícula online no site do órgão. Além disso, há outros 15 dias para efetuar a abertura do Registro Nacional de Carteira de Habilitação.

Para a realização, será preciso entregar a documentação e iniciar o processo em um posto de atendimento presencial do Detran-GO. Neste caso, será preciso agendar a entrega dos documentos solicitados.

Vale ressaltar que não haverá prorrogação de prazo. Sendo assim, quem não cumprir os prazos com a documentação necessária será desclassificado.

O órgão destaca que não envia e-mail ou entra em contato com os inscritos. Sendo assim, as pessoas devem estar atentas às informações contidas no site oficial.

YouTube video player
Silvio SuehiroSilvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile