Detran-GO aprova 1,6 mil cidadãos no programa da CNH Social; veja a lista

Na última quarta-feira (23), o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) divulgou a lista com 1,6 mil pessoas beneficiadas pelo programa CNH Social. Os cidadãos que foram inclusos na listam possuem 15 dias para efetuar a matrícula online.

Detran-GO aprova 1,6 mil cidadãos no programa da CNH Social; veja a lista
Detran-GO aprova 1,6 mil cidadãos no programa da CNH Social; veja a lista (Imagem: Reprodução/Google)

A divulgação das pessoas faz parte da segunda chamada do programa CNH Social. Os 1.640 cidadãos foram beneficiados com a obtenção, mudança ou adição de categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Na primeira chamada, houve 4.014 classificados. No entanto, apenas 2.374 realizaram a matrícula e apresentaram a documentação necessária dentro do prazo.

As pessoas contempladas com o benefício, e que realizarem a matrícula no prazo estabelecido, ganham a isenção das taxas do Detran-GO — inclusão no renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica e agendamento do exame prático.

Além disso, há isenção de exames médico e psicológico, junta médica, no caso do candidato com deficiência, e toxicológico — com exigência para a categoria profissional. Por fim, há oferta de curso teórico, aulas práticas e até três retestes.

O Governo de Goiás implantou o programa CNH Social em novembro do ano passado. Foram 2 mil vagas oferecidas na ocasião. O objetivo da criação do benefício tem sido de formar, qualificar e habilitar as pessoas de baixa renda.

Lista dos aprovados no programa CNH Social do Detran-GO

Para conferir a lista das 1,6 mil pessoas beneficiadas, basta acessar este link. A matrícula deverá ser feita pelo site do Detran-GO.

As pessoas convocadas para as vagas remanescentes possuem 15 dias para realizar a matrícula online no site do órgão. Além disso, há outros 15 dias para efetuar a abertura do Registro Nacional de Carteira de Habilitação.

Para a realização, será preciso entregar a documentação e iniciar o processo em um posto de atendimento presencial do Detran-GO. Neste caso, será preciso agendar a entrega dos documentos solicitados.

Vale ressaltar que não haverá prorrogação de prazo. Sendo assim, quem não cumprir os prazos com a documentação necessária será desclassificado.

O órgão destaca que não envia e-mail ou entra em contato com os inscritos. Sendo assim, as pessoas devem estar atentas às informações contidas no site oficial.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.