INEP confirma consulta ao cartão de confirmação do ENEM 2020; confira como acessar

Documento com informações importantes sobre o Enem 2020 deve ser divulgado já na primeira semana de 2021. O cartão de confirmação traz informações sobre os locais de prova, horários, entre outras questões.

INEP confirma consulta ao cartão de confirmação do ENEM 2020; confira como acessar
INEP confirma consulta ao cartão de confirmação do ENEM 2020; confira como acessar (Imagem/Reprodução: Google)

O Enem 2020 contará com 5.783.357 participantes na prova impressa ou digital. Esses concorrentes terão acesso às informações importantes do cartão de confirmação a partir de 5 de janeiro de 2021.

Cartão de confirmação Enem 2020

Esse documento, emitido pelo Ministério da Educação, é uma espécie de comprovação de que o candidato irá participar do Exame Nacional do Ensino Médio.

É por meio dele que o candidato fica sabendo o local em que vai realizar a prova, e os horários.

Além disso, no cartão também terá a informação sobre o atendimento especial que o candidato solicitou, seja o tratamento pelo nome social, seja o atendimento diferenciado reservado aos grupos de risco, entre outras questões.

E na edição de 2020 poderá conter informações importantes sobre as medidas de biossegurança também.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira sempre recomenda que os candidatos levem esse documento nos dias de aplicação do exame, juntamente com o documento de identificação com foto.

Enem 2020

As provas do exame já teriam acontecido no mês de novembro, se não fosse a pandemia.

Com a mudança de datas, o cronograma do Enem 2020 ficou da seguinte forma:

Nas provas impressas, 5,7 milhões de candidatos devem participar; já na versão digital do exame, 96 mil pessoas se inscreveram.

Continue tendo acesso às informações sobre o Enem 2020. Siga acompanhando a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile