Atenção, moradores do Pará! Uma nova chamada foi iniciada para inscrição no Tarifa Social. Se você mora na região de Ulianópolis, sudeste do estado, e deseja obter descontos em sua conta de luz, essa é a hora. A Equatorial Energia Pará está recebendo os cidadãos que desejam de registrar no programa de isenção elétrica. Para participar é preciso atender os requisitos abaixo. Acompanhe.
Pagar a conta de luz tem se tornado uma coisa cada vez mais difícil diante da atual crise econômica que afeta o país. Para os moradores de Ulianópolis, no Pará, há uma chance de obtenção de descontos por meio da Tarifa Social.
O programa permite que o cidadão possa ter o valor de sua conta de luz reduzido. O calculo se dá mediante o consumo registrado no mês, podendo a cobrança ser abatida em até 65% do valor total. Para ser um contemplado é preciso ficar atento as regras de inclusão.
Quem pode se integrar ao Tarifa Social?
O acesso é destinado para todos aqueles que possuem uma renda mínima abaixo do piso nacional, atualmente de R$ 1.045. O valor recebido mensalmente deve ser de até 50% desse total.
Para quem possuí familiares portadores de deficiência é possível ainda ser contemplado mesmo recebendo até três salários mínimos.
Como se inscrever?
Para ir até uma agência da Equatorial Energia Pará e apresentar a seguinte documentação:
- RG do titular
- Conta de luz ou demais comprovante de residência
- Ultima fatura de consumo elétrico
Depois da análise dos dados a empresa dá um retorno informando se o pedido foi ou não aprovado. A projeção é que nessa chamada sejam aceitas cerca de 1.200 famílias.
Cálculo da isenção pelo Tarifa Social
Para saber o valor do desconto a ser obtido o cidadão deve avaliar a tabela abaixo:
CONSUMO MENSAL | PERCENTUAL DE DESCONTO |
Até 30 KWh | 65% |
De 31 KWh a 100 KWh | 40% |
De 101 KWh a 220 KWh | 10% |
É importante ressaltar que os segurados do Bolsa Família possuem prioridade na integração do programa.
Para esses, a possibilidade de aceitação torna-se ainda maior tendo em vista os critérios básicos de renda e validação do mesmo através do Cadastro Único.