ETEC e FATEC iniciam período de inscrições para vestibular 2021; veja como vai funcionar

O ingresso em 2021 na ETEC e FATEC será diferente de anos anteriores, sem aplicação de provas. Com calendário já definido, essas instituições acabam de abrir o período de inscrição que segue até 14 de dezembro. As vagas ofertadas são para cidades paulistas.

ETEC e FATEC iniciam período de inscrições para vestibular 2021; veja como vai funcionar
ETEC e FATEC iniciam período de inscrições para vestibular 2021; veja como vai funcionar (Imagem/Reprodução: Google)

Foi dada a largada para o período de inscrições do vestibular da ETEC e FATEC, instituições de ensino do estado de São Paulo.

Ingresso 2021 na ETEC e FATEC

Por conta da pandemia, as duas instituições decidiram pela não realização de provas. Então, os candidatos que se interessarem em participar do processo seletivo de ambas deverão realizar o envio do histórico escolar.

No caso da FATEC, as notas que serão avaliadas serão as de português e matemática do 2º ano do ensino médio.

A instituição decidiu por não considerar a nota do terceiro ano visando oferecer oportunidades mais iguais a todos durante esse período de quarentena.

Já os candidatos à ETEC também terão análise de histórico escolar, mas deverão observar no edital as especificações de cada curso.

Curso oferecidos pela FATEC

Ao todo, a Fatec conta com 93 cursos presenciais, entre eles estão:

Inscrição Vestibular 2021 ETEC e FATEC

Se você se preparou para os processos seletivos da ETEC e FATEC, é a hora de se inscrever.

Para o processo seletivo da ETEC a inscrição é feita no site Vestibulinho 2021, a taxa de inscrição é de R$ 19 e ela pode ser feita até 14 de dezembro.

Já a inscrição para o processo seletivo da FATEC é feita até o dia 15 de dezembro, no site Vestibular 2021. Para esse processo seletivo a taxa de inscrição é de R$ 39,00.

Siga acompanhando a editoria de Carreiras do FDR e fique informado sobre o processo seletivo da ETEC e FATEC.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile