Minha Casa Minha Vida inicia assinaturas dos contratos nesta semana em Barra Mansa

Moradores do bairro de Santa Izabel, em Barra Mansa, são convocados para assinar contratos pelo Minha Casa Minha Vida. Na última semana, a gestão municipal informou que vai liberar as chaves dos 680 imóveis financiados pelo programa habitacional. De acordo com o informe, os protocolos de assinatura de contrato serão iniciados a partir desta terça-feira (17).

Minha Casa Minha Vida inicia assinaturas dos contratos nesta semana em Barra Mansa (Imagem: Google)
Minha Casa Minha Vida inicia assinaturas dos contratos nesta semana em Barra Mansa (Imagem: Google)

Para quem estava esperando pelas casas do Minha Casa Minha Vida há boas notícias. Até esta quinta-feira (19), serão finalizados todos os contratos para a entrega das chaves em Barra Mansa.

De acordo com a secretaria Habitação e Interesses Social, a ideia é que os cidadãos passem o natal nas novas residências.

“Estamos trabalhando para que as famílias passem o Natal de casa nova. Para isto, é importante o comparecimento dos responsáveis pelo contrato na data marcada. Quem por algum motivo não puder comparecer deverá agendar atendimento específico na Caixa Econômica Federal”, destacou o subsecretário, Alberto Carneiro.

Protocolo de assinatura dos contratos

Para poder assinar os contratos é preciso se deslocar até o Centro de Educação Integrada Saturnina de Carvalho e Vieira da Silva (CEI), localizado na Rua Cristóvão Leal, 121 – Centro, de 8 às 17 horas.

O procedimento contará com uma organização por dias e horários marcados, visando evitar aglomerações.

No dia 17, serão convocados os proprietários dos apartamentos do Santa Izabel A, prédios I e II, de 8 às 12 horas, e dos prédios III e IV, de 13 às 17 horas.

No dia 19, os contratos são do Santa Izabel B, prédios I e II, de 8 às 12 horas e dos prédios III e IV, de 13 às 17 horas. Em ambas as datas é preciso apresentar um documento original com foto, o CPF e para os casados solicita-se ainda o registro de união estável.

Valor das prestações é fixado

Estando com os registros devidamente regularizados, a prefeitura reforça que não é possível alugar os imóveis.

O valor das prestações vão variar entre R$ 80 e R$ 270, a depender da renda do cidadão.

“A parcela máxima corresponde à metade do valor de um aluguel, com a diferença de que o mutuário está investindo em um imóvel próprio. Isso significa uma expressiva redução de despesa no orçamento familiar”, analisou.

YouTube video player
Eduarda AndradeEduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
Sair da versão mobile