Moradores do bairro de Santa Izabel, em Barra Mansa, são convocados para assinar contratos pelo Minha Casa Minha Vida. Na última semana, a gestão municipal informou que vai liberar as chaves dos 680 imóveis financiados pelo programa habitacional. De acordo com o informe, os protocolos de assinatura de contrato serão iniciados a partir desta terça-feira (17).
Para quem estava esperando pelas casas do Minha Casa Minha Vida há boas notícias. Até esta quinta-feira (19), serão finalizados todos os contratos para a entrega das chaves em Barra Mansa.
De acordo com a secretaria Habitação e Interesses Social, a ideia é que os cidadãos passem o natal nas novas residências.
“Estamos trabalhando para que as famílias passem o Natal de casa nova. Para isto, é importante o comparecimento dos responsáveis pelo contrato na data marcada. Quem por algum motivo não puder comparecer deverá agendar atendimento específico na Caixa Econômica Federal”, destacou o subsecretário, Alberto Carneiro.
Protocolo de assinatura dos contratos
Para poder assinar os contratos é preciso se deslocar até o Centro de Educação Integrada Saturnina de Carvalho e Vieira da Silva (CEI), localizado na Rua Cristóvão Leal, 121 – Centro, de 8 às 17 horas.
O procedimento contará com uma organização por dias e horários marcados, visando evitar aglomerações.
No dia 17, serão convocados os proprietários dos apartamentos do Santa Izabel A, prédios I e II, de 8 às 12 horas, e dos prédios III e IV, de 13 às 17 horas.
No dia 19, os contratos são do Santa Izabel B, prédios I e II, de 8 às 12 horas e dos prédios III e IV, de 13 às 17 horas. Em ambas as datas é preciso apresentar um documento original com foto, o CPF e para os casados solicita-se ainda o registro de união estável.
Valor das prestações é fixado
Estando com os registros devidamente regularizados, a prefeitura reforça que não é possível alugar os imóveis.
O valor das prestações vão variar entre R$ 80 e R$ 270, a depender da renda do cidadão.
“A parcela máxima corresponde à metade do valor de um aluguel, com a diferença de que o mutuário está investindo em um imóvel próprio. Isso significa uma expressiva redução de despesa no orçamento familiar”, analisou.