Nesta quarta-feira (11), o governador João Dória inaugurou o Poupatempo de Franco da Rocha. O serviço deste posto contará com os serviços do Detran inclusos ao atendimento. Esta unidade ainda fornecerá maior agilidade e eficiência à população por meio das novas opções de serviços digitais.
O posto tem a capacidade média de 1,4 mil atendimentos por dia, com o auxílio de 67 colaboradores. O serviços tradicionais de RG, CNH e veículos do Detran-SP estão inclusos.
Além disso, a unidade oferecerá opções da prefeitura, como processos da Junta Militar, PAT, Alvará e MEI, Ditran, Cartão Bem, Ouvidoria, Secretaria da Fazenda, Banco do Povo, Procon, Fiscalização Comercial e Sebrae.
“Este posto do Poupatempo é o mais completo, moderno e avançado, por que já entra nessa nova fase de integração do Detran.SP com o Poupatempo e, de maneira inteligente, trouxe também os serviços da Prefeitura”, afirma o governador João Dória.
O Governo do Estado de São Paulo tem planejado a inauguração de 265 unidades até 2022. O Poupatempo de Franco da Rocha é 76ª unidade de todas as previstas até o período.
“Sem dúvida, essa é mais uma conquista para a população do Estado. A Prodesp segue empenhada e trabalha junto ao Governo de São Paulo, para melhorar cada vez mais a prestação dos serviços públicos”, relata Murilo Macedo, diretor de Serviços ao Cidadão da Prodesp, administradora do programa Poupatempo.
“Esse novo modelo evidencia a importância do programa, atendendo os anseios dos cidadãos que estão sempre em busca de facilidades e o digital é o grande instrumento para isso”, prossegue.
Atendimento
A pessoa que deseja ser atendida, deverá realizar um agendamento prévio. Para isso, são duas opções: pelo portal Poupatempo ou pelo aplicativo Poupatempo Digital.
A unidade fica localizada na Avenida dos Expedicionários, 77 – Companhia Fazenda Belém. O funcionamento será de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.
Por conta da pandemia, os atendimentos presenciais estão sendo feitos com as medidas de prevenção e segurança previstas.
Como forma de evitar a aglomeração, os serviços que necessitam a presença da pessoa serão priorizados.