Poupatempo de Franco da Rocha é inaugurado e terá integração com o Detran; confira os serviços disponíveis

Nesta quarta-feira (11), o governador João Dória inaugurou o Poupatempo de Franco da Rocha. O serviço deste posto contará com os serviços do Detran inclusos ao atendimento. Esta unidade ainda fornecerá maior agilidade e eficiência à população por meio das novas opções de serviços digitais.

Poupatempo de Franco da Rocha é inaugurado e contará com integração do Detran
Poupatempo de Franco da Rocha é inaugurado e contará com integração do Detran (Imagem: Divulgação/Poupatempo)

O posto tem a capacidade média de 1,4 mil atendimentos por dia, com o auxílio de 67 colaboradores. O serviços tradicionais de RG, CNH e veículos do Detran-SP estão inclusos.

Além disso, a unidade oferecerá opções da prefeitura, como processos da Junta Militar, PAT, Alvará e MEI, Ditran, Cartão Bem, Ouvidoria, Secretaria da Fazenda, Banco do Povo, Procon, Fiscalização Comercial e Sebrae.

“Este posto do Poupatempo é o mais completo, moderno e avançado, por que já entra nessa nova fase de integração do Detran.SP com o Poupatempo e, de maneira inteligente, trouxe também os serviços da Prefeitura”, afirma o governador João Dória.

O Governo do Estado de São Paulo tem planejado a inauguração de 265 unidades até 2022. O Poupatempo de Franco da Rocha é 76ª unidade de todas as previstas até o período.

“Sem dúvida, essa é mais uma conquista para a população do Estado. A Prodesp segue empenhada e trabalha junto ao Governo de São Paulo, para melhorar cada vez mais a prestação dos serviços públicos”, relata Murilo Macedo, diretor de Serviços ao Cidadão da Prodesp, administradora do programa Poupatempo.

“Esse novo modelo evidencia a importância do programa, atendendo os anseios dos cidadãos que estão sempre em busca de facilidades e o digital é o grande instrumento para isso”, prossegue.

Atendimento

A pessoa que deseja ser atendida, deverá realizar um agendamento prévio. Para isso, são duas opções: pelo portal Poupatempo ou pelo aplicativo Poupatempo Digital.

A unidade fica localizada na Avenida dos Expedicionários, 77 – Companhia Fazenda Belém. O funcionamento será de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Por conta da pandemia, os atendimentos presenciais estão sendo feitos com as medidas de prevenção e segurança previstas.

Como forma de evitar a aglomeração, os serviços que necessitam a presença da pessoa serão priorizados.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.