O Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso do Sul (Detran-MS) notificou os proprietários de veículos que foram apreendidos em cinco municípios. Os proprietários podem pagar suas dívidas em um prazo de 10 dias. Caso contrário, o bem será apreendido.
Se os pagamentos não forem realizados, os carros e motos inadimplentes seguem para leilão.
Na lista estão 140 veículos das cidades de Nova Andradina, 10 do município de Angélica, 13 de Batayporã e 88 de Deodápolis. Além disso, foram adicionados mais 291 veículos da cidade de Campo Grande.
O Detran esclarece que os automóveis podem ser levados para leilão em qualquer modalidade, seja em circulação, desmontagem ou reciclagem.
Apesar da licitação, caso o veículo fosse vendido e não conseguisse arcar com a dívida, os proprietários serão cobrados de forma judicial para pagar a diferença.
Os veículos que foram apreendidos em Campo Grande terão as mesmas regras das cidades do interior, a única diferença é no prazo, que é de 30 dias para que os proprietários façam os pagamentos.
Essa lista dos veículos foi publicada ontem (3), no Diário Oficial do Estado. A ação é mais uma tentativa do Detran na intenção de retirar os carros dos pátios da instituição.
Quais os serviços oferecidos pelo Detran?
Por conta da pandemia, o Detran passou a oferecer mais serviços online, são cerca de 20 serviços, mais cinco inclusos agora. Confira quais são:
- Consulta Habilitação/Restrição (Consulta dados da habilitação, QRCode para a CNH digital, Consulta restrições da Habilitação, Consulta de pontuação da habilitação e Emissão de nada conta da habilitação);
- Autorização de estacionamento para idoso (emissão);
- Cadastro de endereço de CNH/Permissão (Quem não coletou biometria é necessária identificação pessoal para o primeiro acesso a este serviço); Autoindentificação de condutor infrator (Quem não coletou biometria é necessária identificação pessoal para o primeiro acesso a este serviço);
- Vincular/Desvincular veículo ao cadastro do proprietário (permitir o acesso aos dados do(s) veículo(s));
- Solicitação de 2ª via CRLV;
- Solicitação de 2ª via CRV;
- Transformar notificação de autuação em penalidade;
- Consultar financiamentos;
- Alteração de endereço de veículo (Quem não coletou biometria será necessária identificação pessoal para o primeiro acesso a este serviço);
- Consultar débitos e restrições;
- Conversão de autuação em advertência;
- Conversão de autuação em penalidade;
- Emissão de CRLV-e;
- Emissão de 2º via de CRV (DUT);
- Mudança de placa modelo Mercosul;
- Recolocação de placa.