Por meio do relatório trimestral divulgado pelo Bradesco, foi informado que o banco digital Next chegou a 3,2 milhões de clientes. Desde setembro de 2019, houve crescimento de 129%. Neste período, foram realizadas mais de 200 milhões de transações. O número registrado é 92% maior em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Com relação ao perfil dos clientes, 76% não eram clientes com contas Bradesco. A grande parte, em 73%, possui idade de 18 a 34 anos. A avaliação pela App Store foi de 4,7. Já para a Play Store, o índice de satisfação foi de 4,4.
“No 3T20, o next passou a ser uma empresa de tecnologia da Organização Bradesco, o que confere maior autonomia para implementação dos modelos que uma fintech precisa”, afirma o Bradesco.
“Além de realizar movimentos importantes e estratégicos na busca pelo crescimento exponencial e sustentável, bem como foco na principalidade de relação pelo cliente”, completa.
Na comparação com o segundo trimestre, o uso das carteiras digitais cresceu em 239%. Além disso, o banco informou que as transações individuais de pagamentos aumentaram em 34%, transferências 46%, seguros com 69%, investimentos com 43% e cartões com 64%.
Pelo next, Bradesco promoveu integração com a Ágora Corretora. Dessa forma, os usuários da conta digital possuem acesso a mais de 350 opções de investimentos. Esta plataforma aberta e independente de investimentos chegou a 490 mil clientes e R$ 51,4 bilhões de ativos sob custódia.
Uso dos canais digitais
De todos os créditos disponibilizados nos nove primeiros meses do ano, 24,5% foram pelos canais digitais. Na comparação com o mesmo período de 2019, a aumento foi de 22% para pessoa física e 10% para pessoa jurídica.
Um dos grandes destaques foi a alta de uso das plataformas pelo canal mobile. Nos nove primeiros meses de 2020, 79% da liberação de crédito nos canais digitais para pessoa física foram feitos por mobile. No mesmo período do ano anterior, a porcentagem era de 60%.
Com relação à inteligência artificial do banco, a BIA, já foram registradas 551,5 milhões de interações alcançadas desde a implantação. Somente este ano, o número é de 306,7 milhões. Pelo WhatsApp, a quantidade de interações desde a implementação chega 199,3 milhões.