Next conquista 3,2 milhões de clientes no 3º trimestre e Bradesco comemora o resultado

Por meio do relatório trimestral divulgado pelo Bradesco, foi informado que o banco digital Next chegou a 3,2 milhões de clientes. Desde setembro de 2019, houve crescimento de 129%. Neste período, foram realizadas mais de 200 milhões de transações. O número registrado é 92% maior em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Next do Bradesco conquista 3,2 milhões de clientes no 3º trimestre deste ano
Next do Bradesco conquista 3,2 milhões de clientes no 3º trimestre deste ano (Imagem: Divulgação/next)

Com relação ao perfil dos clientes, 76% não eram clientes com contas Bradesco. A grande parte, em 73%, possui idade de 18 a 34 anos. A avaliação pela App Store foi de 4,7. Já para a Play Store, o índice de satisfação foi de 4,4.

“No 3T20, o next passou a ser uma empresa de tecnologia da Organização Bradesco, o que confere maior autonomia para implementação dos modelos que uma fintech precisa”, afirma o Bradesco.

“Além de realizar movimentos importantes e estratégicos na busca pelo crescimento exponencial e sustentável, bem como foco na principalidade de relação pelo cliente”, completa.

Na comparação com o segundo trimestre, o uso das carteiras digitais cresceu em 239%. Além disso, o banco informou que as transações individuais de pagamentos aumentaram em 34%, transferências 46%, seguros com 69%, investimentos com 43% e cartões com 64%.

Pelo next, Bradesco promoveu integração com a Ágora Corretora. Dessa forma, os usuários da conta digital possuem acesso a mais de 350 opções de investimentos. Esta plataforma aberta e independente de investimentos chegou a 490 mil clientes e R$ 51,4 bilhões de ativos sob custódia.

Uso dos canais digitais

De todos os créditos disponibilizados nos nove primeiros meses do ano, 24,5% foram pelos canais digitais. Na comparação com o mesmo período de 2019, a aumento foi de 22% para pessoa física e 10% para pessoa jurídica.

Um dos grandes destaques foi a alta de uso das plataformas pelo canal mobile. Nos nove primeiros meses de 2020, 79% da liberação de crédito nos canais digitais para pessoa física foram feitos por mobile. No mesmo período do ano anterior, a porcentagem era de 60%.

Com relação à inteligência artificial do banco, a BIA, já foram registradas 551,5 milhões de interações alcançadas desde a implantação. Somente este ano, o número é de 306,7 milhões. Pelo WhatsApp, a quantidade de interações desde a implementação chega 199,3 milhões.

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Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.