Nesta terça-feira (13), o Mercado Pago divulgou a sua entrada no setor de seguros. O braço financeiro do Mercado Livre está expandindo seu portfólio de atuação, após passar a disponibilizar empréstimos. Os dados são da “Agência Reuters”. Saiba mais.
O intuito do Mercado Pago é iniciar a distribuição de serviço de seguros para roubos e danos de celulares seminovos que possuem sistema operacional Android até a versão 9. A contratação do serviço será feita de maneira 100% digital.
Os clientes do Mercado Livre, que somam quase 20 milhões de usuários ativos, terão acesso a essa modalidade.
Para 2021, o Mercado Pago estima que haja um aumento do seu portfólio e do número de seguradoras parceiras já nos primeiros seis meses do ano. Túlio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago, afirmou em nota que busca ampliar para outros segmentos.
Rentabilidade dos usuários
Esta novidade do braço financeiro do Mercado Livre aponta o atual momento do mercado de grandes plataformas digitais de serviços financeiro brasileiras, que possuem o intuito de buscar cada vez mais a ampliação da oferta de produtos a fim de rentabilizar melhor seus usuários.
Outras instituições que estão investindo em outros setores
No mês de setembro, por exemplo, o Banco Original divulgou a aceleração da oferta de crédito destinada a pessoas físicas com o objetivo de gerar lucro em 2021, de acordo com Alexandre Abreu, presidente-executivo do banco.
Assim como o Mercado Pago e o Banco Original, outro exemplo de instituição financeira que investe em vários serviços é o Nubank.
A fintech fechou a compra da corretora Easynvest, recentemente, com o intuito de entrar no mercado de investimentos de forma mais consolidada, o qual tem se destacado entre as pessoas que fazem investimentos em renda fixa, já que a taxa básica de juros Selic se encontra na mínima histórica.
Mais informações sobre o Mercado Pago
O Mercado Pago é uma plataforma que possibilita a realização de recebimento e pagamentos online. Com esta carteira virtual, o usuário tem a possibilidade de efetuar compras em sites associados ao serviço através de boleto ou cartões de crédito (com possibilidade de parcelamento) ou débito em conta corrente.