Conheça TODAS as funções do Mercado Pago e utilize a carteira digital do Mercado Livre

O Mercado Pago é uma carteira digital do Mercado Livre que oferece recursos para  intermediar transações financeiras. São diversas vantagens oferecidas, como de realizar compras, gerenciar vendas e realizar recargas de celular e cartão de transporte. A carteira digital está disponível para os sistemas Android e iOS.

Saiba mais sobre o Mercado Pago e utilize a carteira digital do Mercado Livre
Saiba mais sobre o Mercado Pago e utilize a carteira digital do Mercado Livre (Imagem: Reprodução/Google)

Funcionalidades

Será possível ter crédito on-line de foram rápida e fácil. Os pagamentos podem ser parcelados no boleto. O Mercado Crédito permite compras em sites, pagamentos com QR Code, boletos e recargas . O sistema permite pedido de empréstimo pessoal com recebimento na hora diretamente na conta.

Os rendimentos são maiores que a poupança, com valor de 100% CDI. O valor sempre estará disponível para o uso. Como forma de adicionar o dinheiro, poderá ser por meio de cartão de crédito virtual Caixa, boleto, transferência via TED e dinheiro na Lotérica.

O Mercado Pago oferece, não somente o cartão virtual, mas também um cartão de débito físico. O envio não há cobrança. Outro detalhe é que o cartão não tem números impressos e nem os dados pessoais do cliente.

A Transferência Eletrônica Disponível (TED) poderá ser gratuita diariamente. O sistema oferece até 25 TEDs gratuitas por mês. As transferências são possíveis para qualquer banco.

Não será necessário ter um cartão pare realizar saques em caixas eletrônicos em todo o país. Por meio do código QR Code pelo celular, a pessoa poderá realizar saques na rede Banco24Horas. O valor será de 4,90 por saque.

Pagamentos também poderão ser feitos pelo QR Code. Recargas do cartão de transporte e de celulares para todas as operadoras estão livres sem tarifas. Além disso, pagamentos pelo celular podem gerar descontos.

Como criar uma conta

Primeiramente, entre no site do Mercado Pago. Clique na opção ‘Crie a sua conta’ e preencha as informações sobre seus dados solicitados. Além de conta pessoal, há opção de preenchimento em conta de empresa.

Para o castro pessoal, deverá ser passado o nome completo, CPF, Celular, e-mail e senha. No caso da conta de empresa, insira o CNPJ, razão social, e-mail, e senha. Por fim, aceite os termos e condições de uso e clique em “continuar”.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2019 dedica-se à redação do portal FDR, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento na área ligada a economia, finanças e investimentos. Além disso, Silvio produz análises sobre produtos e serviços financeiros, sempre prezando pela imparcialidade e informações confiáveis.