Mercado Pago cria parceria inédita que oferece 80% de desconto nas compras no Habib’s

O Mercado Pago está oferendo desconto de até 80% em compras realizadas no Habib’s. A parceria com o Grupo Habib’s tem como objetivo aumentar a quantidade de transações com seu QR Code. O acordo começou a funcionar na última sexta-feira (14).

Mercado Pago cria parceria inédita que oferece 80% de desconto nas compras no Habib's
Mercado Pago cria parceria inédita que oferece 80% de desconto nas compras no Habib’s (Imagem: Reprodução/Google)

A ideia é que seja ampliado o uso do QR Code em 50%. O desconto de até 80% para os clientes que pagarem os pedidos com o QR Code do Mercado Pago, vale para compras a partir de R$ 9,90.

Além do Habibs’s, o desconto oferecido pelo Mercado Pago também está disponível para as lojas Ragazzo, restaurante de fast food de comidas italianas, e churrascaria Tendall Grill, ambas do grupo Habib’s.

Segundo o diretor de carteira digital do mercado pago, Rodrigo Furiato, a expectativa é que os 50% no aumento das transações realizadas com QR Code seja alcançado nos próximos dois meses graças à parceria.

A intenção é que os clientes conheçam novas formas de realizar pagamentos e que essas novas experiências conquistem os consumidores. Sendo assim, a ideia é que essas pessoas adotem o QR Code no dia a dia.

Mercado Pago e outras parcerias

Essa não é a primeira vez que o Mercado Pago cria parceria com o setor alimentício. A fintech de pagamentos do Mercado Livre já possui outras parcerias com redes muito famosas, como Burger King, McDonald’s, Outback, Giraffas e Petz.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
OPORTUNIDADE
Novo Cartão de crédito queridinho do Brasil, sem anuidade e que você pode solicitar agora 34.787 pessoas já solicitaram

Mesmo com tantos acordos firmados, a quantidade de transações tem sofrido queda nos últimos meses devido ao reflexo da pandemia do Covid-19.

De acordo com Furiato, mesmo que tenha se iniciado o processo de reabertura, não se tem uma grande recuperação devido à restrição de funcionamento.

PIX

Com a chegada do sistema de pagamento PIX no Brasil, prevista para acontecer em novembro, a expectativa do Mercado Pago é que haja um aumento do uso do QR Code.

A vantagem é que haverá redução nos custos para os lojistas que hoje precisam pagar taxas sobre os pagamentos realizados com as maquininhas de cartão.

Glaúcia Alves
Gláucia Alves, formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Foi professora por 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, além de realizar consultoria de redação on-line.