Quais serão as melhores opções de cartões de crédito para 2021? Confira a lista completa!

Cartões de crédito sem anuidade já se popularizaram no mercado, principalmente após a chegada dos bancos digitais como o Nubank, onde a modalidade se propagou e chegou até a bancos tradicionais. Entre os benefícios oferecidos é comum incluir isenções de taxas, menos burocracias e operações feitas sem sair de casa, além de permitir a solicitação do cartão através de aplicativos. Conheça as melhores opções.

Quais serão as melhores opções de cartões de crédito para 2021? Confira a lista completa!
Quais serão as melhores opções de cartões de crédito para 2021? Confira a lista completa!(Imagem: Reprodução/Google)

Além do Nubank, que oferece aos seus clientes como opção de cartão de crédito sem anuidade o “roxinho”, outros bancos como o Banco Inter, Neon, Digio e outras instituições também oferecem cartões nesta mesma modalidade. Confira logo abaixo algumas opções do mercado. 

1.Nubank

A fintech oferece um cartão de crédito sem anuidade que possui outros benefícios como utilizar o aplicativo do Nubank para solicitar aumento ou redução de limite e bloquear ou desbloquear o cartão. Possui a bandeira Mastercard e oferece também um cartão de crédito virtual.

Há o programa de fidelidade opcional Nubank Rewards, onde possui uma mensalidade de R$19, ou R$190 anuais. Com ele, cada real gasto com o cartão vira pontos, que podem ser convertidos para abater gastos em restaurantes e parceiros do programa, como Netflix, Uber e passagens aéreas. 

Quanto às taxas, o banco cobra juros de parcelamento que vão de 0,99% a 13,75% ao mês. Ao ocorrer atraso, são cobrados juros + mora de 1% ao mês, e a multa é de 2%. A taxa de juros de crédito rotativo varia entre 2,75% e 14% ao mês.

2.Banco Inter

O Banco Inter possui os cartões de crédito Gold, Platinum e Black, sendo os dois últimos destinados a quem possui investimento a partir de 50 mil no aplicativo. O Inter possui uma taxa de crédito rotativo fixa em 7,7% ao mês.

O banco também possui uma das menores taxas cobradas em compras internacionais, sendo ela: Dólar PTAX + 1%. Uma desvantagem é que o aumento do limite do cartão é disponibilizado pela instituição depois de analisar sua relação com o cliente.

A instituição também oferece cartão de crédito MasterCard e, por isso, os usuários têm direito ao programa MasterCard Surpreenda. Entre as vantagens, está o “Compre um e leve dois” em lojas parceiras.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!