Nubank: Saiba como funciona o rendimento de seu dinheiro na fintech

Ao colocar dinheiro em uma conta do Nubank se obtém o retorno de 100% do CDI diariamente. Nos canais de divulgação da fintech, ela faz questão de ressaltar que lá o seu dinheiro rende mais do que quando ele é deixado na poupança. Porém, o que isto significa na prática? Veja logo abaixo como funciona o rendimento no Nubank.

Nubank: Saiba como funciona o rendimento de seu dinheiro na fintech
Nubank: Saiba como funciona o rendimento de seu dinheiro na fintech (Foto: Google) 

Rendimento no Nubank

As aplicações que são realizadas na carteira do Nubank registram diariamente um rendimento de 100% do CDI, obtendo uma rentabilidade de 1,9% ao ano, próxima à Selic. A taxa básica de juros da economia do país é determinada pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) a cada 45 dias. No dia 8 de outubro, a taxa Selic estava em 2%.

Já que o rendimento da poupança é de 70% da Selic mais a TR (Taxa de Referência) que se aproxima do zero, é fácil o entendimento de como a conta Nubank possui mais vantagens. Em outubro deste ano, a poupança rendia 1,4% ao ano. 

O que é CDI? Investir no Nubank é investir também em CDI?

O Certificado de Depósito Interbancário (CDI) é um título emitido pelos bancos a fim de efetuar empréstimos entre si, em pequenos prazos, normalmente de um dia para o outro. Então, deixar seu dinheiro no Nubank não significa que você estará investindo em CDI.

Ao obter um maior volume de saques do que de depósitos em um banco, deixando o saldo negativo, o banco pode pedir um empréstimo a outro. Para este processo ocorrer é preciso realizar a emissão de um CDI. Assim, as instituições financeiras mantêm seus saldos positivos e evitando possíveis prejuízos aos clientes. 

As operações feitas entre os bancos são consideradas de baixo risco, por conta disso, as taxas no CDI se tornaram uma referência no mercado financeiro, especialmente para os investimentos de renda fixa. Portanto, é comum ver no mercado títulos financeiros com rendimento relacionado ao CDI, como é o caso do Nubank

A fintech também possui como vantagem sua conta digital, pois o correntista tem a possibilidade de sacar o dinheiro investido a qualquer momento, sem burocracia e sem prazo mínimo para que os valores investidos sejam retirados.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!