Nubank reajusta o limite dos saques no cartão de crédito; saiba o NOVO limite

Recentemente, o Nubank divulgou que fará um aumento no limite disponível para a efetivação de saques em caixa eletrônico 24h fazendo o uso do cartão de crédito. O Nubank disponibiliza saques no débito e no credito, porém o banco faz cobranças de alguns custos adicionais em cada operação efetuada, liberando internacionalmente também o serviço.

 Nubank reajusta o limite dos saques no cartão de crédito; saiba o NOVO limite
Nubank reajusta o limite dos saques no cartão de crédito; saiba o NOVO limite (Foto Reprodução Google)

Aumento de saque no cartão de crédito do Nubank

Através do cartão de débito, com a disponibilidade do dinheiro na conta do Nubank, os clientes podem retirar o valor desejado. Porém, pagando uma taxa de R$6,50 por cada operação.

Entretanto, para os clientes que querem fazer o saque do limite do cartão de crédito, que neste momento está liberado em fase de testes, a fintech cobra 9,75% de juros ao mês, pois a transação se configura como empréstimo, neste caso.

Vale ressaltar que a tarifa de R$6,50 é cobrada somente nos saques na função débito, a fim de arcar com os custos da estrutura física dos parceiros.

O banco diz que a taxa de saque é referente aos repasses que são realizados com o objetivo de custear o serviço em conjunto às empresas que operam os caixas eletrônicos em todo o país e no exterior.

Porque houve o aumento do saque no cartão de crédito?

Na última quinta-feira (1º), conforme uma matéria divulgada no site Olhar Digital, a fintech divulgou o aumento do limite de saque pela função crédito de todos os clientes. A partir de 15 de novembro, o teto, que era de 5% do limite disponível, iria passar a ser de 15% desse total.

Porém, o Nubank destaca que a retirada pelo cartão de crédito é um empréstimo. Assim, há juros mensais de 9,75%. Ao fechar a fatura, esse valor é calculado conforme o que foi sacado e a quantidade de dias que se passaram, desde o saque até a data de vencimento.

Posicionamento da fintech

Nesta sexta-feira (2), a fintech se posicionou a respeito da matéria. Segundo o Nubank , ainda está em estudo o aumento no valor disponibilizado a fim de realizar saques através do cartão de crédito.