Nubank passa a oferecer resgate planejado com rendimento de 100% do CDI

O Nubank liberou nesta última quinta-feira (24) a ferramenta intitulada ‘resgate planejado’ que permite que seus clientes agendem o resgate de depósitos e adquiram rendimento. A nova funcionalidade vem sendo testada desde o início do mês de agosto.

Nubank passa a oferecer resgate planejado com rendimento de 100% do CDI
Nubank passa a oferecer resgate planejado com rendimento de 100% do CDI (Imagem: Reprodução/Google)

Com a nova ferramenta, os clientes que agendarem uma data para resgatar para resgatar seu dinheiro, terão um rendimento maior que 100% do Certificado de Depósitos Interbancários (CDI) em seus depósitos, com liquidez imediata, além da cobertura do Fundo Garantidor de Créditos (FGC) de até R$ 250 mil por CPF.

Não há um valor mínimo definido para os depósitos, que poderão ser realizados pelos clientes Nubank a qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana.

O que é o Resgate Planejado?

Resgate Planejado funciona para aquelas pessoas que possuem um dinheirinho sobrando e que sabem que não irá utilizá-lo em curto prazo, podendo assim, deixá-lo por mais tempo na conta com uma taxa melhor de rendimento. Dessa maneira, quanto maior o tempo escolhido pelo cliente para deixar o dinheiro guardado, maior será o rendimento alcançado.

Nubank fecha parceria com PayPal para disponibilizar função de débito online

O Nubank fechou, dia 10 de setembro, uma parceria com a PayPal, empresa de pagamentos eletrônicos para oferecer a função de débito online aos seus clientes. Para realizar a operação, basta adicionar o cartão de débito do Nubank à carteira digital do Paypal.

Com essa nova função, os clientes Nubank poderão usar o débito para fazer compras online em mais de 350 mil lojas que aceitam o PayPal como forma de pagamento no Brasil.

Para realizar as compras, não é necessário possuir o “cartão roxo” com a função débito em sua versão física. Os clientes do banco devem gerar um cartão virtual de débito no aplicativo, que tem numeração exclusiva que pode ser bloqueado, desbloqueado e apagado facilmente, quantas vezes for necessário, sem alterar nada do cartão físico.

Como gerar o cartão virtual Nubank?

Com o aplicativo Nubank aberto, basta selecionar o atalho “Cartão Virtual” e digitar sua senha de 04 dígitos. Em seguida, as informações do novo cartão como número, nome do titular, data de vencimento e código de segurança (CVV) irão aparecer na tela.

Como pagar as compras pelo PayPal?

Para a utilização dos serviços PayPal é necessário abrir uma conta gratuita e cadastrar um cartão de débito na plataforma, gratuitamente. Em seguida, ao realizar as compras, basta selecionar o cartão de débito cadastrado que deseja usar para o pagamento, da mesma forma como que está habituado a fazer com os seus cartões de crédito. Para realizar a compra, é preciso garantir que há saldo disponível em sua conta.