Veja como fazer pagamentos no iFood usando débito no Banco Original ou PicPay

Com os cartões de débito do Banco Original e do PicPay é possível realizar pagamentos no aplicativo do iFood. A parceria tem como objetivo digitalizar o uso do dinheiro.

Veja como fazer pagamentos no iFood usando débito no Banco Original ou PicPay
Veja como fazer pagamentos no iFood usando débito no Banco Original ou PicPay (Imagem: SOPA Images / Colaborador/Getty Images)

Além de poder fazer os pagamentos nos aplicativos de delivery, com os cartões de débito do Banco Original e do PicPay será possível pagar bilhete de transporte público e streaming de música.

Além do iFood, os clientes do Banco Original e os usuários do PicPay Card poderão incluir essa opção de pagamento em outros aplicativos, como: Rappi, Uber, Uber Eats, Cornershop, Netflix, Spotify e Cabify.

Essa é uma novidade para quem possui apenas o cartão na função de débito, sendo mais uma opção para os clientes, já que esses, geralmente, pagam os pedidos em dinheiro vivo ou na maquininha.

Dessa maneira, os clientes precisavam realizar o pagamento fora dos aplicativos. A ideia, com a nova parceria, é ofertar uma experiência de usar o dinheiro de forma digital, diretamente nos aplicativos das empresas.

Dos mais de 211 milhões de brasileiros, apenas 52 milhões possuem cartão de crédito.  Com isso, há muitos pessoas que têm uma série de restrições na hora de pagar conta, principalmente agora, com as inovações dos aplicativos de streaming, delivery e de transporte.

Por esse motivo, disponibilizar aos usuários de cartão de débito a opção de pagar suas contas diretamente nos aplicativos faz com que o mercado amplie as vendas e que esses possam ter um maior número de escolhas na forma de pagar.

Além disso, com o uso de cartão de débito a compra e o pagamento tornam-se mais prático e rápido, facilitando as operações diárias, sem a necessidade de ter que informar todos os dados bancários durante as transações.

Segundo Simão Kovalski, head de meios de pagamento do Banco Original, “Essa solução tem o objetivo de levar para os clientes mais facilidade e agilidade na hora de concluir seus pagamentos. Com a opção de débito, colocamos, mais uma vez, em prática a liberdade de escolha do cliente, além de promovermos a inclusão de quem não tem acesso ao cartão de crédito”.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.