iFood lança conta digital sem cobrança de anuidade e com cartão de crédito

O iFood, por meio do Grupo Movile, lançou o iFood Facilita, a conta digital com um cartão pré-pago para parceiros cadastrados pela empresa de delivery. O cartão permite realizar compras e saques sem a cobrança de mensalidade. Possui bandeira Visa e é aceita em diversos estabelecimentos. O objetivo é tornar mais simples a gestão das receitas e despesas entre os parceiros.

iFood lança conta digital sem cobrança de anuidade e com cartão de crédito
iFood lança conta digital sem cobrança de anuidade e com cartão de crédito (Imagem: SOPA Images / Colaborador/Getty Images)

A conta digital já está disponível para os restaurantes interessados. Para adquirir o serviço, os interessados devem realizar a solicitação por meio do aplicativo Conta Digital iFood. Ele está disponível para os sistemas Android e iOS.

Vantagens oferecidas

O cartão não fará cobrança de mensalidade e anuidade. Haverá possibilidade de antecipar recebíveis e obter crédito. O sistema proporcionará melhor gestão dos parceiros nas receitas e gastos feitos.

“Nossa atenção está totalmente voltada para oferecer os melhores serviços aos restaurantes e permitir que todas as operações financeiras sejam realizadas pela nossa carteira digital. Desde pagamentos do dia a dia até oferta de crédito para expansão dos negócio”, afirma Daniel Bergman, CEO da MovilePay.

Outra facilidade presente é o pagamento por aproximação, como forma de tornar as transações mais práticas. Fernando Pantaleão, vice-presidente de Vendas e Soluções para o Comércio da Visa do Brasil, relata que o cartão oferecerá mais segurança, controle financeiro e praticidade para milhares de empreendedores brasileiros.

“A solução que o Grupo Movile construiu é um exemplo claro de como a migração do dinheiro em papel para o pagamento digital traz inúmeros benefícios para consumidores e estabelecimentos comerciais, principalmente neste período como esse em que vivemos”, argumenta.

Até o fim de 2020, a empresa tem a expectativa de ter a metade dos parceiros aderindo o serviço. Atualmente, o iFood conta com 212 mil restaurantes utilizando o aplicativo.

“Estamos trilhando um caminho para revolucionar o mercado de pagamentos e serviços financeiros e entendemos que juntos, iFood, Zoop e MovilePay, possuímos forças para esse feito. E, como um dos nossos primeiros passos, o iFood Facilita foi criado para democratizar os meios de pagamentos e evitar a burocracia”, afirma Patrick Hruby, CEO da Movile.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.