Banco PAN e startup Celcoin confirmam parceria; união auxiliará banco em seus negócios

Nesta terça-feira (29), o Banco PAN anunciou ao mercado uma parceria com a Celcoin, uma empresa do segmento econômico que oferece acesso a produtos bancários e digitais. Sendo assim, a startup poderá direcionar os produtos oferecidos pelo banco aos agentes. Além da Celcoin, o PAN tem fechado diversas parcerias para fortalecer a marca.

Banco PAN e startup Celcoin confirmam parceria para auxiliar o banco em seus negócios
Banco PAN e startup Celcoin confirmam parceria para auxiliar o banco em seus negócios (Imagem: Divulgação)

Entre os parceiros do banco, estão a Claro, Magazine Luiza e Drogaria São Paulo. Sobre a recente  a união feita, Diogo Ciuffo, diretor de Banco Digital e Meios de Pagamento do PAN, afirma que: “Enxergamos na rede Celcoin uma ótima sinergia e acreditamos que essa parceria renda bons frutos, por falarmos com o mesmo público”.

O Banco PAN

Segundo o Banco PAN, ela possui 5,7 milhões de clientes sob gestão, R$ 24,7 bilhões em carteira de crédito, um lucro líquido de R$ 144 milhões e R$ 19,9$ a.a. de ROAE ajustado. O atendimento da empresa acontece em 60 pontos, espalhados pelo país. O número de funcionários chega 2.434 pessoas.

Ela oferece uma conta digital sem taxa de manutenção, sem anuidade no cartão e com um pacote mensal gratuito de transferências, depósitos pelo boleto, saques na Rede 24 Horas, portabilidade de salário, pagamento de contas, entre outros. O foco dessa conta está nas classes C, D e E.

A Celcoin

Atualmente, a rede Celcoin tem o atendimento para 3 milhões de pessoas por mês por meio de 33 mil varejistas. Esse número abrange mais de 3 mil cidades do Brasil. Os serviços oferecidos são saque e depósitos de bancos e fintechs, recebimento de contas, venda de passagens e recargas. Marcelo França, CEO do Celcoin revela otimismo com a parceria;

“Transformamos comerciantes em ‘correspondentes’ para levar acesso à população desbancarizada e permitir que nossos parceiros tenham capilaridade e presença física. Através da parceria com o Banco PAN, conseguiremos levar mais serviços financeiros e poderemos fazer o crédito chegar de forma mais fácil para o cliente final”, afirma.

A Celcoin já proporcionou impacto na vida de 10,5 milhões de brasileiros. Por conta da falta de serviços bancários, segundo a empresa, esse número pode chegar até 45 milhões de pessoas.

YouTube video player
Silvio SuehiroSilvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile