Banco PAN lidera ranking de reclamações do Banco Central; BMG vem em segundo

O Banco Central (BC) divulgou nesta última quinta-feira (15) um ranking de reclamações contra as instituições financeiras no terceiro trimestre deste ano. O Banco Pan (BPAN4) liderou, mais uma vez, a lista com o maior número de queixas de clientes entre julho e setembro de 2020.

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Banco PAN lidera ranking de reclamações do Banco Central mais uma vez
Banco PAN lidera ranking de reclamações do Banco Central mais uma vez (Imagem: Reprodução/Google)
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O ranking do BC considera bancos e instituições financeiras com mais de 04 milhões de clientes e seu índice divulgado é organizado com base na quantidade de reclamações consideradas válidas e depois elas são divididas pelo número de clientes da instituição, multiplicada por 1.000.000.

O Banco Pan, por exemplo, registrou um índice de 255,33 e recebeu 1.464 reclamações no ranking do terceiro trimestre deste ano.

Em segundo lugar está o banco BMG (BMGB4; BMGB11), ocupando a mesma posição do trimestre anterior, entre os meses de abril, maio e junho. O banco mineiro anotou um índice de 236,73 e registrou 1.325 reclamações.

O Banco Inter (BIDI3; BIDI4; BIDI11) se manteve em terceiro lugar, assim como no segundo trimestre de 2020, com um índice de 126,38 e um total de 869 queixas.

A Caixa Econômica Federal registrou 6.684 reclamações entre julho e setembro deste ano, porém com mais de 135 milhões de clientes, ficou na quarta posição do ranking.

Já o Santander (SANB3; SANB4), que ocupava o quarto lugar no trimestre anterior, registrou 1.723 reclamações, caindo para a quinta posição.

O Banco Pan enviou uma nota ao site de notícias SUNO:

“O Banco PAN trabalha consistentemente em medidas para melhorar e modernizar produtos, processos e a qualidade do atendimento ao consumidor. Nesse sentido, tem investido de forma relevante na digitalização dos negócios e em ciência de dados para oferecer uma melhor experiência na utilização dos seus serviços. O PAN reforça sua posição de respeito aos clientes e está à disposição em todos os seus canais de atendimento”.

AvatarGuilherme Moreira
Guilherme Moreira é formado em Criação e Produção Audiovisual pelo CBM (Centro Universitário Barão de Mauá). Atuou como roteirista, produtor e editor do SBT interior e na redação de blogs e sites informativos. Atualmente, trabalha como social media e redator do portal FDR. |  Instagram @guimemoreira