Magazine Luiza atinge o topo de varejista mais admirada pelos brasileiros

Na edição de 2020 do ranking Ibevar-Fia avaliou o Magazine Luíza como a varejista mais admirada pelos consumidores em duas de 17 categorias. A empresa também foi eleita por equipes e colaboradores do setor do varejo como a mais admirada para trabalhar.

Magazine Luiza atinge o topo de varejista mais admirada pelos brasileiros
Magazine Luiza atinge o topo de varejista mais admirada pelos brasileiros (Foto: Google)

O ranking foi feito pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo (Ibevar) e pela Fundação Instituto de Administração (FIA) , com o intuito de eleger as empresas mais representativas no varejo brasileiro em 17 segmentos.

“Nos adaptamos bem à realidade de 2020, com pilares sólidos e soluções para as necessidades deste momento. Seguimos em frente com nosso grande propósito de digitalizar o Brasil, com foco em pequenas e médias empresas que ainda estão fora do universo online”, apontou o diretor executivo do e-commerce do Magazine Luíza, Júlio Trajano, no evento em que foi divulgado os resultados obtidos no ranking.

Outros destaques do evento

Em relação ao segmento de beleza, quem ganhou destaque como empresa mais admirada foi O Boticário. O setor de esportes teve a Centauro como a mais admirada. No setor de super e hipermercados, o Carrefour se destacou como o mais admirado entre os concorrentes. O Assaí ganhou preferência no setor atacadista. 

“Neste cenário desafiador de consumo, o Assaí tem reforçado seu papel na sociedade, de levar preço baixo, de continuar investindo e abrindo lojas, contribuindo com a economia e a geração empregos”, disse Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista.

Como foi definida as posições do ranking

Para definir as empresas mais admiradas, as pesquisas levantaram dois tipos de modelos de processamento de informações. 

Foram analisados através de tecnologia de mineração de dados (Data Mining), em torno de um milhão de mensagens sobre as empresas avaliadas nas redes sociais, que foram postados pelos consumidores através de textos e vídeos onde expressaram suas opiniões sobre as empresas citadas.

Após a análise das mensagens recebidas, aplicaram os critérios de análise semântica e linguística, através da tecnologia de Programação de Linguagem Natural, que possui o intuito de analisar as opiniões coletadas dos consumidores e definir padrões, chegando assim num consenso para definir a nota de cada empresa.

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