URGENTE! Vestibular ITA 2021 encerra inscrições nesta terça-feira (15)

Encerram hoje (15) as inscrições para participar do vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA. A prova, composta de três fases, acontece em diversas cidades do Brasil, a primeira já em novembro. Ao todo, são 150 vagas disponíveis nos cursos de graduação em engenharia do Instituto.

URGENTE! Vestibular ITA 2021 encerra inscrições nesta terça-feira (15)
URGENTE! Vestibular ITA 2021 encerra inscrições nesta terça-feira (15) (Imagem/Reprodução Google)

ITA

É uma universidade de renome, criada em janeiro de 1950, está ligada ao Comando da Aeronáutica. Sua localização é em São José dos Campos (SP), no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial.

O ITA faz parte do Ministério da Defesa e é referência no ensino de engenharia. É conhecido por ter um dos vestibulares mais difíceis do Brasil.

Oferece cursos de graduação e pós-graduação (stricto sensu em nível de Mestrado, Mestrado Profissional e Doutorado):

Graduação em Engenharia:

Pós-graduação

Vestibular

Com um dos vestibulares mais concorridos do Brasil, a prova do ITA acontece em duas fases, a primeira deve ocorrer em 20 de novembro, já a segunda em 8 e 9 de dezembro.

Nesse exame de 2021 estão sendo oferecidas 150 vagas ao todo, apenas nos cursos de graduação. Os conteúdos das fases são assim divididos:

Locais de realização do Vestibular

O Vestibular do Instituto não se concentra apenas em uma cidade, devido a demanda de inscrições realizadas. Ao todo serão 26 cidades/capitais que terão locais de prova.

Inscrições

As inscrições são feitas através do preenchimento do formulário disponível no Site .

A taxa de inscrição é de R$ 150 e ela pode ser paga também até hoje, 15 de setembro. Os Candidatos devem ter concluído o ensino médio e ter no máximo 25 anos para participar.

Acompanhe o FDR e sua seção Carreiras para mais informações sobre vestibulares.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile