Quem quer estudar na Universidade Estadual de Londrina (UEL) precisa estar atento, pois a instituição anunciou novidades sobre o vestibular previsto para 2021. Foi divulgada uma resolução que altera algumas disposições devido a pandemia de coronavírus.
A primeira novidade é o valor da taxa de inscrição para participar do processo seletivo. O valor definido pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) é de R$ 135.
Os candidatos que desejam solicitar isenção da taxa de inscrição, tem até 10 de setembro para realizar o pedido no site da UEL. Os pedidos de isenção de estudantes inscritos no CadÚnico já foram recebidos – confira o resultado aqui.
A outra novidade divulgada pela universidade é que as provas terão duração de cinco horas, das 14h às 19h.
De acordo com a UEL, os candidatos ao curso de Música não vão mais precisar fazer os testes de habilidades.
Inscrições vestibular UEL
A Universidade Estadual de Londrina anunciou em 30 de julho que o vestibular 2021 terá um modelo excepcional para evitar aglomerações e atender medidas sanitárias devido a pandemia.
As datas confirmadas são as seguintes:
- Inscrições: 14 de setembro a 30 de outubro
- Provas: 14 de março de 2021
A UEL informou ainda que são 3145 vagas o ingresso em 2021. Dessas, 581 oportunidades são para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU).
Segundo a resolução divulgada, 45% das vagas de cada curso de graduação serão reservadas a ações afirmativas. A tratativa também diz sobre os candidatos treineiros, daqueles que precisam de atendimento especial e da documentação exigida, entre outros.
Por fim, a UEL explica que a resolução prevê a possibilidade de alterações no processo seletivo, por decisão da própria universidade, motivo de interesse público ou exigência legal, tudo decorrente de eventual fato posterior associado à pandemia do coronavírus.
O Manual do Candidato do Processo Seletivo Vestibular 2021, que detalha a regulamentação e os procedimentos durante a realização das provas, os programas das disciplinas e demais informações relevantes estarão disponíveis no site da universidade a partir de 14 de setembro.
A previsão é de que o resultado final do vestibular seja divulgado em 30 de abril do ano que vem.