UFSC publica calendário para vestibular 2020/2 e 2021

A UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) através da Coverpe (Comissão Permanente do Vestibular), divulgou as datas dos vestibulares 2020/2 e 2021. Saiba mais informações aqui.

UFSC publica calendário para vestibular 2020/2 e 2021
UFSC publica calendário para vestibular 2020/2 e 2021 (Imagem: Reprodução Google)

As inscrições para o vestibular do segundo semestre começam no dia 13 de outubro e terminam no dia 27 do mesmo mês. A taxa de inscrição não será cobrada. Todas os detalhes sairão no edital que será divulgado no dia 21 de setembro.

Este processo seletivo contém vagas remanescentes do vestibular 2020, e também vagas para o curso de medicina do Campus Araranguá.

Devido a pandemia do coronavírus, a universidade já havia comunicado que não aplicaria provas presenciais no vestibular de meio de ano e que a avaliação dos candidatos seria através das notas do Enem de 2017 a 2019.

Vestibular 2021

As provas do vestibular que aconteceriam no mês de dezembro deste ano, foram remarcadas para abril e maio de 2021. Estes meses foram escolhidos para não coincidir com a aplicação das provas do Enem 2020.

O vestibular 2021 deve acontecer de forma presencial, de acordo com a estimativa da comissão da UFSC, a menos que as recomendações de distanciamento social perdurem em decorrência do prolongamento da pandemia e as medidas de proteção ainda forem necessárias.

“O planejamento da logística de provas será desenvolvido para oferecer segurança a todos os candidatos e inclui a possibilidade de aplicação em outras cidades de Santa Catarina e até mesmo em outros estados, para evitar deslocamentos de candidatos e aglomeração de um grande número de pessoas no mesmo local”, disse a universidade.

Para saber mais informações do vestibular, entre no site da Coperve.

Principais universidades de São Paulo divulgam calendário do vestibular 2021

As Universidades estaduais mais importantes de São Paulo, USP, UNESP, divulgaram seus calendários de prova do vestibular 2021. Os cronogramas precisaram ser alterados por conta da pandemia do coronavírus.

A UNESP (Universidade Estadual Paulista) dividiu a primeira fase do vestibular em dois dias como forma de evitar aglomerações que seriam prejudiciais a saúde dos presentes. Com dois dias de provas é mais fácil reduzir o número de alunos em cada sala.

  • Datas do vestibular 2021 nas universidades estaduais de São Paulo

USP (Universidade de São Paulo)

  • Primeira fase: 10 de janeiro
  • Segunda fase: 21 e 22 de fevereiro

UNESP (Universidade Estadual Paulista)

  • Primeira fase: 30 de janeiro para os candidatos da área de Biológicas. 31 de janeiro para os candidatos das áreas de Humanidades e Exatas
  • Segunda fase: 28 de fevereiro para todos os candidatos

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.