Guiabolso cria transferência gratuita e instantânea furando lançamento do PIX

Novo serviço financeiro no mercado! Nessa semana, o app Guiabolso informou que agora está realizando transferências diretas entre instituições bancárias diferentes. O valor será enviado entre pessoas físicas e terá um recebimento automático. A nova modalidade já está em utilização pela plataforma, antecipando a proposta do Banco Central por meio da PIX.  

Guiabolso cria transferência gratuita e instantânea furando lançamento do PIX (Imagem: Google)
Guiabolso cria transferência gratuita e instantânea furando lançamento do PIX (Imagem: Google)

Nos últimos meses, o Banco Central vem anunciando o lançamento de um novo serviço financeiro. Intitulado de PIX, o produto permitirá que correntistas de qualquer banco possam fazer saques e transferências imediatas em qualquer loja de varejo.

A novidade estava prevista para ser lançada em dezembro, mas pareceu antecipada pelo Guiabolso.  

Apesar de serem muito similares, os produtos funcionarão de um jeito diferente. No Guiabolso os saques não são feitos em lojas de varejo, como no PIX.

Entretanto, permitirá o envio financeiro em tempo real, com funcionalidade integral 7 dias por semana e 24h por dia, assim como o plano do BC. 

“Teremos um modelo híbrido, que permitirá a transferência entre bancos e pessoas físicas. O produto que lançamos agora estava em teste há mais de um ano. Agora será utilizado pela nossa base de 6 milhões de usuários”, explicou Gregorio Kelner, head de Transações do GuiaBolso.  

E apesar de antecipar seu lançamento, o aplicativo também deverá atuar por meio do modelo regulatório do PISP (iniciador de pagamentos), prevista na última fase do Open Banking.

“ Não vamos competir com os bancos. Hoje, as contas bancárias, digitais e cartões são fragmentados no mercado. Nós agregamos tudo na nossa plataforma: gestão financeira, marketplace e pagamentos”, ressaltou Thiago Alvarez, fundador e CEO do Guiabolso. 

Como fazer as transferências no Guiabolso 

Os interessados no serviço poderão utiliza-lo da seguinte forma. Primeiro, basta instalar o aplicativo do Guiabolso e cadastrar um cartão de débito.

Depois, é só preencher o valor que deseja transferir e os dados bancários do recebedor. Por fim, é só informar a instituição bancária, podendo ser: Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander, Inter, C6 e Sicredi.

Pronto, o envio é feito automaticamente e gera também um comprovante para registro da TED.  

A marca espera ainda que o serviço seja ampliado, permitindo também a realização de pagamentos de boleto e compras em lojas online e físicas.  

“A estrutura permitirá aos nossos usuários dividir um mesmo pagamento entre contas que ele tenha em bancos diferentes, ou até mesmo dividir o pagamento com outras pessoas que tenham contas em bancos diferentes”, pontuou, Kelner. 

 

YouTube video player
Eduarda AndradeEduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
Sair da versão mobile