Escolas de Santa Catarina formaram uma parceria com o intuito de ofertar aulas gratuitas para os estudantes que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A prova está previsto para acontecer em 2021, após prorrogação da data devido à pandemia de Coronavírus.
A procura por aulões com foco no Enem aumentou com a proximidade do exame. Pensando nisso, escolas particulares de Santa Catarina estão oferecendo aulas gratuitas online. A forma remota de ensino é devido ao isolamento social obrigatório no Brasil devido à pandemia de Covid-19.
As aulas são para um público específico, alunos do ensino médio da rede pública. Para participar basta se inscrever através dos seguintes canais:
- E-mail: relacionamento@colegiosmaristas.com.br;
- Whatsapp: (48) 3046-8748.
As aulas irão acontecer toda quarta-feira à noite, das 19h às 21h ao vivo. Hoje, quarta-feira (26 de agosto) será a primeira aula. Essa iniciativa foi um projeto criado entre a parceria de escolas particulares do estado de Santa Catarina.
A iniciativa foi de uma rede particular de ensino da cidade de Criciúma, no Sul catarinense, mas recebeu apoio e adesão de outras escolas de todo o estado. O objetivo é que os estudantes de escola pública consigam ter acesso ao conhecimento de forma democrática.
O projeto irá iniciar agora em agosto, hoje (26) e tem a previsão de durar até 16 de dezembro, sendo que será uma aula por semana, todas às quartas. Todas as áreas cobradas pelo Enem serão contempladas, inclusive a redação.
Enem 2020
O Enem de 2020 será aplicado em 2021, por causa da pandemia de Covid-19. A previsão é que o Enem tradicional aconteça nos dias 17 e 24 de janeiro.
De acordo com o Ministério da Educação (MEC) a prova impressa será aplicada para mais de 5 milhões de inscritos.
Já o Enem Digital, nova modalidade do exame para 2020, será aplicada em dias diferentes nos dias 31 de janeiro e 07 de fevereiro. 96 mil candidatos escolheram essa opção no ato da inscrição.
As novas datas foram definidas depois de muita discussão e são apenas estimativas dependendo da situação do país diante da pandemia do novo coronavírus.