Cielo inova e promete novas opções de produtos ainda em 2020

Novos serviços financeiros deverão ficar disponíveis ainda este ano. Afetada pela pandemia do novo coronavírus, a operadora Cielo vem reformulando seus produtos e lançará funções inovadoras neste segundo semestre. De acordo com as apurações do portal Exame, a marca está criando um cartão de débito e crédito físico, além de uma conta de pagamentos intitulada Cielo Pay.

Cielo inova e promete novas opções de produtos ainda em 2020 (Imagem: Reprodução - Google)
Cielo inova e promete novas opções de produtos ainda em 2020 (Imagem: Reprodução – Google)

Com o objetivo de diversificar a forma como gera receita, a Cielo está desenvolvendo novos produtos que não estejam apenas vinculados as maquininhas de crédito. 

A ideia da marca é recuperar o prejuízo de R$ 75 milhões acumulado ao longo do segundo trimestre deste ano e para isso deseja inovar.  

Já conhecida no mercado por fornecer maquininhas de pagamento. A novidade agora é uma conta digital. A Cielo Pay permitirá que os clientes realizem quitações e transferências sem necessariamente ter um cartão físico em mãos. No entanto, a empresa desenvolverá ainda os seus próprios cartões.  

Até o fim do ano, a Cielo deseja deixar de fornecer apenas as maquinhas e passar a operar com os cartões desenvolvidos por ela mesma na função de crédito ou débito. 

O serviço ainda está sendo desenvolvido e não foi publicamente anunciado. Mas de acordo com as expectativas do mercado, entrará em atuação até novembro.  

“Pela importância do assunto, criamos uma superintendência separada para cuidar de crédito. Essa nova estrutura específica vai modelar produtos de crédito, fazer parcerias e estruturar cobranças”, afirma Paulo Caffarelli, presidente da Cielo, durante entrevista com jornalistas na manhã desta quarta-feira (29). 

Modalidades de crédito Cielo 

Até o momento, a empresa está atuando com três operações de crédito: 

As ações estão sendo feitas internamente pela empresa como uma forma de teste. Após o período de análise com um grupo específico deverão ficar disponíveis para todos os clientes. Sobre os valores aplicados as taxas de serviço, até o momento não se sabe a quantia. 

YouTube video player
Eduarda AndradeEduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
Sair da versão mobile