Que o futebol é uma das paixões nacionais não se discute. Agora imagina os torcedores podendo ter uma conta digital do seu time de coração? É a novidade que o Flamengo vai lançar em 15 de julho. Considerado o time com a maior torcida do Brasil, o Flamengo vai lançar seu próprio banco digital em parceria com o Banco de Brasília (BRB).
O Banco de Brasília possui atualmente cerca de 750 mil clientes e seu sócio majoritário é o Governo do Distrito Federal (GDF). Um dos objetivos do banco é expandir seus negócios ao conquistar a torcida rubro-negra.
Os clientes do futuro Banco do Flamengo, poderão contar com cartão de crédito e débito, cartão pré-pago, conta digital e opções de investimentos. Também estarão disponíveis títulos de capitalização e a previdência privada. O contrato do Flamengo com o Banco de Brasília começa a valer já em 1º de julho.
Devido a este novo parceiro, o Flamengo perde o patrocínio da Caixa e da Petrobras. A expectativa é que o novo projeto se torne o principal lucro que será dividido igualmente entre o clube e o banco.
O patrocínio do BS2 também foi suspenso. Este apoiador rendia ao Flamengo R$15 milhões por ano e tinha participação na venda de produtos financeiros.
A administração desse novo projeto será realizada de forma compartilhada entre Flamengo e BRB, com a participação de dirigentes de ambos os lados. Se a operação não der certo, existe uma garantia de R$ 32 milhões ao Flamengo, que será retirado dos dividendos do banco.
Torcedores do Flamengo ampliam estimativas sobre a conta digital
No cartão da conta digital do Flamengo, os torcedores vão ter um cartão personalizado com os logotipos do clube e do Banco de Brasília. O clube ficará com 50% do lucro desse serviço, porém ainda faltam informações sobre as formas de cobrança dessa nova conta. O Flamengo irá de fato usar a plataforma que será lançada, e até mesmo o salário dos jogadores será pago pela nova ferramenta.
Os torcedores do Flamengo que aderirem a nova conta digital do time, vão contar com atendimento 24 horas, produtos personalizados, programa de relacionamento, não pagará tarifas e terá ainda vantagens para acompanhar os jogos fora do Rio de Janeiro. Além disso, também haverá uma unidade de atendimento do BRB nas dependências do time.