publicidade

Que o futebol é uma das paixões nacionais não se discute. Agora imagina os torcedores podendo ter uma conta digital do seu time de coração? É a novidade que o Flamengo vai lançar em 15 de julho. Considerado o time com a maior torcida do Brasil, o Flamengo vai lançar seu próprio banco digital em parceria com o Banco de Brasília (BRB).

Clube Flamengo lança conta digital e promete sucesso no setor bancário
Clube Flamengo lança conta digital e promete sucesso no setor bancário (Foto Google)
publicidade

O Banco de Brasília possui atualmente cerca de 750 mil clientes e seu sócio majoritário é o Governo do Distrito Federal (GDF). Um dos objetivos do banco é expandir seus negócios ao conquistar a torcida rubro-negra.

Os clientes do futuro Banco do Flamengo, poderão contar com cartão de crédito e débito, cartão pré-pago, conta digital e opções de investimentos. Também estarão disponíveis títulos de capitalização e a previdência privada. O contrato do Flamengo com o Banco de Brasília começa a valer já em 1º de julho.

Devido a este novo parceiro, o Flamengo perde o patrocínio da Caixa e da Petrobras. A expectativa é que o novo projeto se torne o principal lucro que será dividido igualmente entre o clube e o banco.

O patrocínio do BS2 também foi suspenso. Este apoiador rendia ao Flamengo R$15 milhões por ano e tinha participação na venda de produtos financeiros.

A administração desse novo projeto será realizada de forma compartilhada entre Flamengo e BRB, com a participação de dirigentes de ambos os lados. Se a operação não der certo, existe uma garantia de R$ 32 milhões ao Flamengo, que será retirado dos dividendos do banco.

Torcedores do Flamengo ampliam estimativas sobre a conta digital

No cartão da conta digital do Flamengo, os torcedores vão ter um cartão personalizado com os logotipos do clube e do Banco de Brasília. O clube ficará com 50% do lucro desse serviço, porém ainda faltam informações sobre as formas de cobrança dessa nova conta. O Flamengo irá de fato usar a plataforma que será lançada, e até mesmo o salário dos jogadores será pago pela nova ferramenta.

Os torcedores do Flamengo que aderirem a nova conta digital do time, vão contar com atendimento 24 horas, produtos personalizados, programa de relacionamento, não pagará tarifas e terá ainda vantagens para acompanhar os jogos fora do Rio de Janeiro. Além disso, também haverá uma unidade de atendimento do BRB nas dependências do time.

COMENTÁRIOS

Paulo Henrique Oliveira, formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo, atua como do redator do portal FDR produzindo matérias sobre economia em geral e também como repórter do site Aparato do Entretenimento cobrindo o mundo da TV e das artes.