Abono PASEP volta a ser pago neste mês de janeiro

Profissionais que tem o direito de receber o abono do PASEP devem ficar atentos ao calendário de pagamento do benefício. No mês de janeiro começa mais uma série de depósitos. O repasse é entregue para trabalhadores que contribuíram durante o ano de 2018.

Abono PASEP volta a ser pago neste mês de janeiro
Abono PASEP volta a ser pago neste mês de janeiro

O saque do benefício é programado de acordo com a data de aniversário do trabalhador. Nascidos entre julho e dezembro que não sacaram o valor é possível receber ainda.

Leia também: Abono PIS/PASEP será modificado com novo piso? Entenda!

Para sacar o PIS, nascidos de janeiro a fevereiro devem comparecer ainda este mês, com data marcada para o dia 16 de janeiro, às agências Caixa Econômica Federal.

Já o recebimento do PASEP é feito levando em consideração o último dígito da inscrição realizada pelos servidores. Os com finais 0 a 4 já podem realizar o saque em uma das agências do Banco do Brasil.

Os valores podem variar de R$ 89 a R$ 998 (valor correspondente a um salário mínimo). A base do valor repassado é feita levando em consideração a quantidade de dias trabalhados no ano.

Para retirar o benefício é preciso ficar atento, se o mesmo é PIS ou PASEP. Pois os mesmos obedecem calendários e cenários de saque diferentes.

A retirada é válida para inscritos nos programas. O PIS é destinado para trabalhadores da iniciativa privada, já o PASEP para os servidores públicos.

Para receber é preciso ter, no mínimo, cinco anos de trabalho e ter exercido função durante, no mínimo, 30 dias em 2018. Benefício só é válido para profissionais com carteira assinada e remuneração média de até dois salários mínimos. Confira calendário completo:

Calendário Abono do PIS

Recebimentos levando em consideração a data de nascimento.

Calendário Abono PASEP

Recebimento a partir do número final de inscrição no beneficio

Sair da versão mobile