Conta Digital Nubank PJ

Bom

- Transferências ilimitadas

- Aplicativo intuitivo

- Isenta de tarifas

Não tão bom

- Cobrança por saque

- Não possui cartão de crédito PJ

- Exclusiva para correntistas

  • Mensalidade Grátis
  • Taxa de saque Sim, R$6,50 cada
  • TED/DOC/Pix grátis Sim
  • Possui cartão de débido Sim
  • Possui cartão de crédito Não
  • Possui plataforma para investimentos Não

A Conta Digital Nubank PJ foi criada com o propósito de facilitar a vida dos empreendedores. Além disso, ela oferece diversos benefícios exclusivos. Confira agora mesmo a nossa avaliação. Boa leitura!

O Nubank é uma empresa startup brasileira, sendo a pioneira no segmento de serviços financeiros, atuando como operadora de cartões de crédito e fintech com operações no Brasil, a sua sede está localizada em São Paulo, e foi fundada em 6 de maio de 2013 pelo empresário colombiano David Vélez.

Conheça os serviços e benefícios da conta digital Nubank PJ

De modo geral, a conta digital Nubank PJ é uma conta jurídica sem taxas de manutenção, transparente, totalmente digital e sem burocracias criada para autônomos, MEIs e donos de pequenas empresas focarem nos negócios.

Desde a sua criação, em outubro de 2019, essa conta digital vem passando por inovações. De forma rápida e sem burocracia é possível abrir a conta nessa instituição financeira e realizar operações ilimitadas e gratuitas.

Assim sem perder tempo em filas ou providenciando uma papelada desnecessária, você ganha mais tempo para cuidar do seu negócio.

Além disso, os empreendedores assumem o controle de todas as movimentações através do aplicativo. Aliás, em um só lugar, é possível controlar tanto a conta corrente do seu negócio quanto a sua conta pessoal.

Essa conta digital é totalmente sem tarifas, com taxas zero de manutenção de conta, os empresários podem administrar a conta jurídica dos negócios, sem pagar taxas abusivas para movimentar o seu dinheiro.

Através do app, os correntistas podem gerar boletos de cobrança. Assim,  receberá pagamentos de clientes direto na sua conta PJ. Além disso, para garantir credibilidade, algumas informações são incluídas nos boletos gerados, conheça:

  • Data de vencimento;
  • Nome e CPF ou CNPJ do cliente que irá pagar o boleto;
  • Dados do seu negócio, como nome e CNPJ.

A conta PJ também oferece autonomia ao controlar todas as movimentações de sua conta. De forma prática e rápida, o cliente pode conferir o extrato bancário de seu negócio através do próprio smartphone.

Através do aplicativo é possível gerar o extrato da conta nos formatos PDF e OFX.

Assim, possibilitando o envio para contabilidade ou importar para um sistema de gestão financeira, de acordo com a administração da empresa.

No geral, destacam-se as seguintes funcionalidades e benefícios:

  • Sem taxas;
  • Transferências gratuitas e ilimitadas para contas Nu e para outros bancos;
  • Pagamentos de boletos direto pelo aplicativo;
  • Geração de boletos de cobrança;
  • Extrato da conta nos formatos PDF ou OFX para contabilidade;
  • Função PIX.

Como funciona o cartão de crédito da conta digital Nubank PJ?

Este cartão funciona apenas na modalidade débito, e de acordo com a própria instituição financeira, é possível:

  • Fazer compras do dia a dia usando o saldo da conta PJ do Nubank;
  • Sacar dinheiro usando as redes Banco24Horas e Saque e Pague.
  • Pagar usando o modo contactless
  • Fazer compras online

Esse cartão PJ possui a bandeira Mastercard, e conta com os benefícios do programa Mastercard Surpreenda. Além disso, é aceito em plataformas como Uber, Spotify e lojas virtuais que aceitam PayPal como forma de pagamento. Para isso, basta usar os dados do cartão físico.

O cliente também pode personalizar o nome na frente do cartão. Vale destacar que em relação aos saque, quem precisar sacar dinheiro da conta usando o cartão, entretanto, terá um custo de R$6,50 por cada saque.

Vale a pena ter uma conta digital Nubank PJ?

Como destacar na avaliação, essa conta PJ é bastante completa e abrange diversos benefícios. No entanto, os pontos que podem pesar contra são os fatos de não possuir agências físicas, assim para resolver algum problema, é possível apenas pelo aplicativo.

Também não possui serviços de empréstimos, como em contas PJ de bancos tradicionais, e cobra uma taxa por saque.

Entre as maiores vantagens está o usuário ter acesso a sua conta pessoal e profissional no mesmo aplicativo. Assim como na conta para pessoa física, o usuário pode solicitá-la de forma rápida, não possui taxas de manutenção, para pagamentos em transferências ou geração de boletos de cobranças.

Também conta com a facilidade do PIX, a plataforma de pagamentos instantâneos e é possível tirar um extrato da conta nos formatos PDF ou OFX para usar na contabilidade do seu negócio. De modo geral, é uma conta bastante completa, e vale a pena conhecer melhor os serviços oferecidos.

De acordo com a equipe de especialistas do FDR, a nota para a conta digital Nubank PJ é 4,2 de 5 estrelas.

Conta Digital Nubank PJ
Conta Digital Nubank PJ

Como abrir uma conta digital Nubank PJ?

conta digital Nubank PJ é solicitada direto do aplicativo Nubank. Veja como é fácil solicitar a sua:

  • Abra o aplicativo Nubank no seu dispositivo Android ou iOS e faça o login de sua Nuconta;
  • No topo do aplicativo, clique no seu nome;
  • Na próxima tela, escolha a opção “Pedir conta PJ”;
  • Preencha o formulário com os dados solicitados e também o número do seu CNPJ;
  • Pronto! Agora é só confirmar os dados e aguardar a análise de solicitação de abertura da sua conta PJ.

Entre em contato com o Nubank

Abra sua conta digital

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Ytalo Cantanhede
Graduando em Jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), estagiou durante 2 anos em assessoria de comunicação na Delegacia da Receita Federal em Recife. Enquanto pesquisador, desenvolveu estudos na Iniciação Científica sobre as mudanças presentes no jornalismo. Além disso, possui experiência em marketing de conteúdo, e atua como Redator na agência RedaWeb e para o portal FDR.