Editores de vídeo facilitam a vida de pequenos empreendedores ao divulgar seus negócios; saiba como usar

Com o avanço da pandemia da COVID-19 no Brasil e no mundo, os micro e pequenos empreendedores precisaram inovar e entrar de vez do universo tecnológico para conseguir manter os lucros da empresa em dia. Imagem, vídeo, gráfico e animações para sites e redes sociais passaram a fazer parte dos planos, não é mesmo? Afinal, na era digital (mais do que nunca), imagem é tudo.

Editores de vídeo facilitam a vida de pequenos empreendedores ao divulgar seus negócios; saiba como usar
Editores de vídeo facilitam a vida de pequenos empreendedores ao divulgar seus negócios; saiba como usar (Imagem: Reprodução AutoMOTIVO)

Site seguro e confiável, redes sociais atualizadas, canais online para troca de mensagens e processo otimizado para entrega de produtos e/ou serviços podem ser consideradas as novas almas do seu negócio. Na era virtual, vende mais quem aparece mais (e melhor) para o seu público.

Nos últimos anos, um estudo realizado pela NZN Intelligence destacou que 86% dos brasileiros preferem comprar online.

Se você é um micro ou pequeno empreendedor, sugiro que leia antes de qualquer coisa, mais detalhes sobre a criação do MEI e o passo a passo para abrir um e-commerce (comercio online). Ambos os artigos podem a lhe auxiliar na parte ‘burocrática’ da situação.

Partindo para a prática, vamos compartilhar com você ferramentas que podem ser ótimas soluções no dia-a-dia da sua empresa em tempos de isolamento social e ascensão da internet. Confira a seguir!

Plataforma de criação e edição de sites

Antes de partimos para os vídeos e imagens de qualidade dos seus produtos, chegou o momento de pensar no seu site.

O Wix, plataforma online de criação e edição de sites, pode ser uma ótima opção para você. A ferramenta é super intuitiva de ser usada e os resultados podem a se assemelhar a um site realmente profissional.

Além disso, no site você pode inserir as opções de contato e redes sociais da sua marca como:

  • WhatsApp
  • E-mail
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok

Editor de vídeo e imagem

Partindo para edição e criação de imagens, temos o Canva. Outra plataforma online e gratuita. Por meio dela é possível criar artes, montagens e tudo o que for visualmente importante para o seu negócio.

Vamos falar sobre conteúdo audiovisual? Os conteúdos audiovisuais promovem um maior engajamento em suas redes, o que potencializa as vendas.

Isso significa que com o vídeo certo para o seu pequeno negócio, é possível alcançar um grande número de consumidores para a sua marca.

Vídeo de qualidade para divulgação dos seus produtos e serviços não precisam ser produções de outro mundo e nem feitas por terceiros. É possível encontrar hoje em dia um editor de vídeo online, grátis e bem fácil de ser utilizado.

Um exemplo disso é o Clipchamp! Cheio de recursos, o programa pode lhe auxiliar bastante. No site é possível criar vídeos diretamente para o YouTube ou fazer anúncios para o seu Instagram.

Além disso há recursos como templates e filtros de vídeos, que podem deixar o seu produto audiovisual ainda mais profissional.

Para usar é bem simples:

  • Inicie um novo projeto (clicando aqui) e adicione as mídias que quiser utilizar
  • Use as opções de recorte, filtros e transições para edição de vídeo ficar mais completa
  • Crie o título, exporte o arquivo e salve o vídeo quando finalizar.

Gostou das dicas online e gratuitas para otimizar o seu pequeno negócio? Acompanhe o FDR para mais informações que podem mexer com o seu bolso!

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!