Fintech libera para pequenas empresas pagamento de boletos sem dinheiro

A fintech Justa, desenvolveu a Conta Justa que tem a finalidade de ajudar os pequenos e médios comerciantes a administrem seus negócios de uma forma melhor. Ela oferece benefícios justos e essenciais para o dia a dia dos negócios, separa as despesas pessoais das da empresa e ainda oferece outros serviços.

Fintech libera para pequenas empresas pagamento de boletos sem dinheiro
Fintech libera para pequenas empresas pagamento de boletos sem dinheiro (Imagem Sebrae)

Entre as novidades oferecidas pela Conta Justa, o pagamento de boletos sem saldo ou dinheiro se destaca. O pagamento deles pode ser feito com saldos que serão recebidos no futuro, sem cobrança de juros. A Justa tem a intenção de deixar a rotina dos pequenos e médios negócios mais facilitado.

Os boletos também podem ser pagos de maneira híbrida, ou seja, parte com saldo a receber e a diferença pode ser parcelada em até 18 vezes no cartão de crédito.

“Além de um novo design, mais funcional e intuitivo, apresentamos diversas novidades para os pequenos e médios comerciantes que utilizam as soluções financeiras da JUSTA. Dentre elas, uma das mais chamativas é a possibilidade de pagar boletos antes dos recebíveis caírem na conta, sem juros. Ou seja, se o comerciante precisar pagar um boleto hoje mas ainda não tiver o recebível na conta, ele pode utilizar o saldo futuro e a JUSTA paga esse boleto, permitindo que o comerciante quite a dívida sem o acréscimo de juros”, explicou Felipe Bonezi, Head de Produtos e Tecnologia na JUSTA.

Outras funções do aplicativo da Conta Justa são:

  • o simulador de vendas, para o cliente possa saber exatamente o quanto irá receber por cada venda;
  • solicitação de bobina para a maquininha;
  • gerador de multi-link de pagamentos, podendo utilizar um mesmo link para diversos clientes, entre outras novidades.

Os negócios que escolhem utilizar a maquininha de cartão da Justa, começam a ter uma conta para auxiliar na gestão das vendas, com uma agenda de recebíveis fácil e justa. Além do cálculo do custo efetivo total de cada venda, através de um aplicativo moderno e fácil, que é compatível com smartphones Android e iOS.

Os comerciantes que abrem sua conta, ganham acesso ao Cartão Justo e podem transferir seus recebíveis para ele ou para a conta bancária que preferir. Cada recarga no Cartão Justo gera um cashback, trazendo uma redução nos custos das transações para o negócio.

JUSTA

A fintech JUSTA, fundada em 2018, dobra de tamanho ano a ano, levando soluções financeiras aos PMEs do interior do Brasil, oferecendo serviços de meios de recebimentos, pagamentos e de crédito, com um propósito claro: que é não ter asteriscos ou letras miúdas, levando sempre soluções financeiras justas, com muita transparência.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.