Foi aprovado pela Superintendência-Geral do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), a operação do Banco Inter que envolveu ações ordinárias de emissão da BMG Granito, braço de soluções de pagamento do BMG.
Ao final da operação, o Banco Inter e o BMG se tornarão os controladores da BMG Granito, com a compra de ações ordinárias de emissão da BMG Granito.
A BMG Granito é uma empresa focada em recebimento através de transações eletrônicas, que age como comprador de meios de pagamento de forma direta para as bandeiras Elo, Mastercard e Visa.
Na resolução, o Cade observou que o Inter poderá levar todas sua expertise em canais digitais de vendas e transações não presenciais para elaborar produtos digitais, porém, nesse segmento, o banco terá menos de 10% do mercado.
“Por todo o exposto, conclui-se que a operação não acarreta prejuízos ao ambiente concorrencial”, diz o órgão.
Inter firma parceria com Vitreo para oferecer investimento em Bitcoin
O Inter firmou uma parceria para começar a oferecer investimentos em criptomoedas aos seus clientes. Mirando na indústria de investimentos, a chamada indústria 3.0, o Inter anunciou a parceria com a Vitreo DTVM.
A Vitreo tem fundos de investimentos com exposição em criptomoedas e possui regulamentação pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Com esta parceria, o Inter Invest vai oferecer fundos que até então eram exclusivos do portfólio da Vitreo.
Com esta parceria, as empresas podem desenvolver juntas a criação de novos produtos. Segundo o comunicado, a iniciativa é uma forma do Inter fortalecer sua área de investimentos.
Já para a Vitreo, a parceria representa um universo de cerca de 9 milhões de clientes, a base do Inter.
Ainda de acordo com o comunicado, inicialmente, dois fundos da Vitreo entrarão na prateleira do Inter: CriptoMoedas e CriptoMetals Blend. Ambos os fundos já estão disponíveis para serem acessados.
Existe ainda um terceiro fundo, o Tech Select que funcionará apenas no dia 15 de março. O Tech Select investe em grandes empresas de tecnologia como Facebook, Apple, Amazon, Microsoft e Google.