Use seu imóvel de garantia e reduza os juros no empréstimo do Banco Inter

A hipoteca, também chamada de home equity, é uma das melhores opões de crédito financiado oferecido pelos bancos. Mesmo que não seja muito praticada no Brasil, esta modalidade é uma excelente opção para quem quer reformar a casa ou investir em um novo negócio, por exemplo. Entre os bancos que oferecem este tipo de empréstimo está o Banco Inter. 

Use seu imóvel de garantia e reduza os juros no empréstimo do Banco Inter
Use seu imóvel de garantia e reduza os juros no empréstimo do Banco Inter (Imagem: Divulgação)

Empréstimo com garantia de imóvel do Banco Inter 

Como o próprio nome diz, nesta modalidade de financiamento, o cliente pede um crédito junto ao banco e oferece um imóvel totalmente quitado e em seu nome como garantia de que irá arcar com o pagamento. 

Esta modalidade é uma das melhores soluções para pessoas que tem uma casa ou sala comercial e necessitam de dinheiro para pagar uma dívida, investir ou para outros motivos.

No Banco Inter, o “CredFlex” é o produto equivalente da hipoteca, e possui uma das menores taxas de juros mensais, chegando a 1,29% a cada 30 dias. O banco oferta  para os clientes o financiamento no valor de R$50 mil até 50% do valor total do imóvel, sendo que a casa ou a sala não pode custar menos que R$200 mil.

O banco possui uma regra e não aceita lotes, galpões e imóveis sem ‘’habite-se’’, documento fornecido pela prefeitura em cada município onde se garante que a estrutura da construção está aprovada.

Essa é uma maneira de evitar que imóveis não habitáveis ou em mal estado de conservação sejam colocados na negociação.

Como contratar?

Os interessados em contratar o empréstimo com garantia de imóvel do Banco Inter, deve contatar o banco através do site. Ao acessar, é possível conferir a todas as informações necessárias para pedir a hipoteca.

Quem quiser pode ainda fazer uma proposta sem compromisso, simulando todo o período do financiamento.

Juros 

No Banco Inter, a taxa é correspondente a um valor inferior até 2 vezes, isto significa que, mesmo com a cobrança da taxa de 1,29% mensal mais o IPCA, o preço da prestação ainda é mais baixo do que as parcelas de um empréstimo pessoal. 

Além disso, o Inter promete que o período de pré-análise em no máximo 24h, liberando o valor solicitando no financiamento em 3 dias.

Um outro diferencial é com relação ao prazo para o pagamento, que pode ser efetuado  em até 180 dias após a contratação do financiamento.

Mas, as principais vantagens do CredFlex estão ligadas a contratação da hipoteca. Ao contrário de outras empresas, o Banco Inter também oferece esse tipo de crédito para pessoas jurídicas.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.