Banco Inter cria parceria com Vitreo e passa a oferecer investimento em Bitcoin

O Banco Inter firmou uma parceria para começar a oferecer investimentos em criptomoedas aos seus clientes. Mirando na indústria de investimentos, a chamada indústria 3.0, o Inter anunciou a parceria com a Vitreo DTVM. Saiba mais.

Banco Inter cria parceria com Vitreo e passa a oferecer investimento em Bitcoin
Banco Inter cria parceria com Vitreo e passa a oferecer investimento em Bitcoin (Imagem: Divulgação)

A Vitreo tem fundos de investimentos com exposição em criptomoedas e possui regulamentação pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Com esta parceria, o Inter Invest vai oferecer fundos que até então eram exclusivos do portfólio da Vitreo.

Com esta parceria, as empresas podem desenvolver juntas a criação de novos produtos. Segundo o comunicado, a iniciativa é uma forma do Inter fortalecer sua área de investimentos.

Já para a Vitreo, a parceria representa um universo de cerca de 9 milhões de clientes, a base do Inter.

Ainda de acordo com o comunicado, inicialmente, dois fundos da Vitreo entrarão na prateleira do Inter: CriptoMoedas e CriptoMetals Blend. Ambos os fundos já estão disponíveis para serem acessados.

Existe ainda um terceiro fundo, o Tech Select que funcionará apenas no dia 15 de março. O Tech Select investe em grandes empresas de tecnologia como Facebook, Apple, Amazon, Microsoft e Google.

Demais ações conjuntas

No início de março, a plataforma da Vitreo começará a distribuir um fundo de debêntures incentivadas da Inter Asset. Na mesma semana entra no ar nas plataformas um fundo de ações com gestão da Inter e consultoria da Vitreo.

Já em abril, as casas passam a distribuir o fundo Prev Crédito Ativo, também da Inter Asset.

“O nosso objetivo sempre foi democratizar o acesso dos brasileiros ao mercado de investimentos. Tornar nossos produtos acessíveis a milhões de usuários do Inter é mais um passo que a Vitreo dá nesse sentido”, declarou Patrick O’Grady, CEO da distribuidora de valores.

O Inter enxerga esta parceria como uma maneira de crescer neste segmento e reforçar ainda mais a plataforma Inter Invest.

O banco ainda destacou que a Vitreo é uma empresa que tem gestores experientes e com um discurso que segue a mesma linha que a sua.

“Somos a única plataforma capaz de atender os clientes em todos os serviços bancários e de investimentos de forma integrada e digital. Levamos para todo brasileiro, independente da renda, as melhores soluções. E os fundos da Vítreo chegam para trazer mais e melhores opções para nossos investidores”, disse Felipe Bottino, Diretor da Inter Invest.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.